Rionegro e Solimões passam por susto em pouso forçado de avião no interior de São Paulo
Um susto marcou a tarde desta sexta-feira, 30, para a dupla sertaneja Rionegro e Solimões. O avião em que os cantores viajavam precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca (SP), logo após a decolagem. Felizmente, ninguém ficou ferido.
A aeronave, um modelo King Air de prefixo PS-BVP, havia decolado do próprio aeroporto às 15h10 com destino a Alto Paraíso de Goiás (GO), onde a dupla realizaria um show. No entanto, apenas quatro minutos depois da decolagem, às 15h14, o avião teve que retornar devido ao estouro de um dos pneus, conforme informou a assessoria da dupla.
Apesar do susto, a situação foi controlada. Segundo a Rede Voa, concessionária responsável pelo aeroporto, a aeronave chegou a sair da pista e parou em uma área de vegetação próxima, mas teve apenas danos leves à estrutura. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado para apurar o caso.
Nas redes sociais, Rionegro gravou um vídeo ao lado de Solimões para tranquilizar os fãs: "Graças a Deus, está tudo beleza, gente, pode ficar despreocupado. Estamos firmes e fortes. Agora é dar sequência à agenda e seguir na estrada fazendo shows e continuar voando”, disse o cantor.
A aeronave transportava quatro passageiros e dois tripulantes e, segundo dados da Anac, estava com a documentação em dia e autorização para realizar serviços de táxi aéreo.
Por conta do incidente, o show que aconteceria nesta sexta-feira em Teresina de Goiás (GO) será remarcado.
Últimas Notícias
Homem que jogava 'fubica' com amigos é assassinado a tiros em residência no bairro Primavera
Operação Cerberus desarticula organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas em Alagoas
Professor morre após ser encontrado desacordado em residência em Delmiro Gouveia
Governador entrega furgões a seis municípios alagoanos e potencializa PAA em Alagoas

