Governador inaugura campus da Uneal em Arapiraca e autoriza concurso público

O governador Paulo Dantas inaugurou, nesta sexta-feira, 30, em Arapiraca, o Campus I da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e autorizou a realização do concurso público para professores da instituição de ensino superior.
Paulo Dantas destacou que os investimentos em educação fortalecem o protagonismo de Arapiraca enquanto vetor do desenvolvimento regional. "Arapiraca é o motor do desenvolvimento do Agreste e do Sertão. E quando Arapiraca cresce, não são apenas essas duas regiões que crescem, mas o Estado como um todo", enfatizou o governador.
Inaugurado nesta sexta, o Campus I da Uneal recebeu investimento de R$ 12,5 milhões. O novo espaço tem construídos 8 blocos, 12 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, auditório, laboratórios especializados, refeitório e área administrativa.
A obra gerou aproximadamente 50 empregos diretos e indiretos, na fase de construção. O novo equipamento beneficia diretamente 2.200 estudantes de graduação, distribuídos em 10 cursos regulares.
O objetivo do Governo do Estado com o novo campus é ofertar melhores condições de trabalho ao servidor, além de mais conforto e comodidade aos estudantes, aprimorando, assim, a qualidade do ensino, bem como a produção científica e as atividades de pesquisa e extensão.
Concurso
Durante a solenidade, Paulo Dantas assinou a autorização para a realização do concurso público com 127 vagas destinadas a professores assistentes da Uneal.
"Estamos honrando mais um compromisso de campanha. Em 2025, realizaremos o maior concurso da história da Uneal e hoje estamos entregando o campus de Arapiraca. Também faremos o mesmo em Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos", pontuou o governador.
O reitor na Uneal, Odilon Máximo, agradeceu ao governador pelos investimentos estruturais, destacando que a entrega do novo prédio e o concurso público são os maiores presentes pelos 55 anos da instituição.
"É uma estrutura maravilhosa que eleva ainda mais a qualidade do ensino. O concurso vai permitir ampliar o número de vagas, garantir que o aluno permaneça na universidade e conclua seus cursos no tempo certo."
A solenidade serviu também para a entrega da documentação que oficializa a doação do terreno onde será construído o campus da Uneal de São Miguel dos Campos. A entrega foi feita ao governador pelo prefeito do município, George Clemente.
"O campus de Palmeira dos Índios está com 65% da obra concluída e será entregue até outubro. E em São Miguel, iniciaremos a construção nos próximos dias", assegurou a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, presente à cerimônia.
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, falou sobre a ligação dele com a Uneal, onde foi professor de Cálculo e Estatística. Ele lembrou ainda que a mãe dele foi a primeira reitora da instituição. "Para mim, tem um significado muito especial (a construção do campus)", confessou Barbosa, que também elogiou o modelo inovador de construção modular adotado pelo Governo.
"O governador está de parabéns. Com esse modelo, a obra começa e termina rápido, diferente do modelo tradicional".
Últimas Notícias

Princípio de incêndio é registrado em supermercado em Rio Largo

Proprietário de bar é preso com arma de fogo na zona rural de Craíbas

Ricky Hatton, ex-campeão mundial de boxe, morre aos 46 anos

Proposta da CBF de ampliação da Série D enfrenta resistência entre os clubes

Ex-jogador Diego Ribas passa dia trabalhando como gari no Rio de Janeiro
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
