"Não há plano para privatizar a Casal", diz secretário Vitor Pereira
O secretário de Estado do Governo de Alagoas, Vitor Pereira, afirmou nesta segunda-feira (19) que “não há plano para privatizar a Casal”. Segundo ele, estudos em andamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) têm como foco exclusivo a reestruturação interna da Companhia de Saneamento de Alagoas, com o objetivo de fortalecer sua atuação como empresa pública e garantir a melhoria contínua dos serviços prestados à população. “Queremos uma Casal eficiente, nos moldes do que vemos na Algás. A reestruturação vai assegurar empregos e gerar superávit”, afirmou Pereira.
A declaração foi feita após a repercussão de informações divulgadas por representantes sindicais e reproduzidas por veículos de comunicação, que sugeriam uma possível venda da companhia. O Governo de Alagoas esclareceu que tais alegações não têm qualquer respaldo técnico ou político.
“O objetivo é otimizar as atividades atuais. A Casal hoje atua majoritariamente na produção de água, com participação muito reduzida nos setores de esgoto e comercial — áreas que, em grande parte, já foram concedidas à iniciativa privada. A proposta é reforçar o papel estratégico da empresa nesse novo cenário, e não promover qualquer tipo de privatização”, reforçou o secretário.
A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, também refutou as especulações sobre a venda da companhia. “Essa história de privatização nunca sequer esteve em cogitação”, afirmou.
A Casal continua operando como uma empresa pública essencial para o fornecimento de água tratada à população alagoana. Sua reestruturação visa fortalecer ainda mais essa função estratégica dentro do novo modelo regional de saneamento, que prevê parcerias com operadores privados para ampliar e acelerar os investimentos em coleta e tratamento de esgoto em todo o estado.
Últimas Notícias
Homem é detido com moto furtada em Arapiraca; veículo estava escondido em lava-jato
Nenhuma mulher morreu durante operação no Rio, diz Polícia Civil
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Morre Norma Braga, irmã de Roberto Carlos, aos 90 anos
ASA confirma três amistosos preparatórios para a temporada 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

