Caso Ana Beatriz: perícia suspeita de envenenamento como causa da morte

Nesta sexta-feira (16), o Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica confirmou que o corpo encontrado dentro de uma fossa, em uma propriedade no bairro Jacarecica, em Maceió, pertence à adolescente Ana Beatriz, de 15 anos, desaparecida desde o dia 8 de abril. Apesar da confirmação da identidade, a causa da morte ainda não foi determinada, mesmo após 13 dias desde que o corpo foi localizado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a perita-geral Rosana Coutinho, a principal linha de investigação aponta para um possível envenenamento. “Quanto à causa da morte, estão sendo realizados exames toxicológicos, porque não foi constatada nenhuma lesão no corpo. Os resultados devem ficar prontos em breve, e vão indicar se houve ingestão de alguma substância tóxica”, afirmou durante entrevista coletiva concedida nesta manhã.
Familiares da adolescente foram chamados ao IML nesta sexta-feira e informados oficialmente sobre a identificação. Emocionada, a irmã de Ana Beatriz, a operadora de caixa Camylle Moura, lamentou a perda. “Esse é um momento de muita dor, uma dor sem explicação. Meu peito rasga. Minha irmã não merecia isso, era só uma menina de 15 anos”, desabafou.
Camylle também destacou que a família vai buscar justiça. “Sabemos que nada vai trazê-la de volta, mas queremos que o culpado sinta a dor que estamos sentindo. A voz da Bia não foi calada. Ela tem irmã, tem família, amigos. Vamos gritar por ela e por justiça.”
Segundo a delegada Talita Aquino, Ana Beatriz foi vista com vida pela última vez em 8 de abril. Na ocasião, ela informou à família que teria aulas nos dois turnos no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e que sairia da instituição às 16h30. As investigações apontam como principal suspeito um homem de 43 anos, com quem a adolescente teria marcado um encontro no dia do desaparecimento. Ele está preso preventivamente.
A Polícia Civil investiga se uma falsa gravidez pode ter motivado o crime. A possibilidade de gestação, no entanto, já foi descartada após exames realizados pela Polícia Científica.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
