Maio Laranja: Arapiraca promove ações de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes
Durante o mês de maio, a Prefeitura de Arapiraca intensifica o alerta sobre uma das mais graves violações de direitos da infância e adolescência: o abuso e a exploração sexual. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, será realizada uma programação especial com o objetivo de orientar, conscientizar e mobilizar a população para o enfrentamento desse tipo de violência.
As ações ocorrem entre os dias 12 e 25 de maio e contarão com a participação das equipes técnicas do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). As atividades acontecerão em diversos pontos da cidade, com destaque para locais de grande circulação de pessoas, como a Área Verde Dom Constantino Lüers, o Restaurante Popular Jerimum e o Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I).
A abertura oficial da campanha será realizada no SEST Arapiraca, no dia 16 de maio, com palestra e cinedebate voltados à temática do Maio Laranja. Já nos dias 18, 19 e 25, a campanha “Cuide do Amanhã” vai levar informações e orientações à população em ações públicas.
Confira a programação completa:
16/05 (quinta-feira), às 14h – Palestra e cinedebate no SEST Arapiraca;
18/05 (sábado), às 15h30 – Ação “Cuide do Amanhã” na Área Verde Dom Constantino Lüers;
19/05 (domingo), às 11h – Ação “Cuide do Amanhã” no Restaurante Popular Jerimum;
25/05 (sábado), às 11h – Ação “Cuide do Amanhã” no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I).
A campanha integra o movimento nacional do Maio Laranja, instituído para reforçar a importância da denúncia e da prevenção ao abuso sexual infantojuvenil. A recomendação das autoridades é que casos suspeitos sejam comunicados por meio do Disque 100, canal nacional de denúncias de violações de direitos humanos.
Últimas Notícias
TST diz que greve nos Correios não é abusiva, mas autoriza desconto
Gabi Guimarães é segunda melhor jogadora de vôlei do mundo em 2025
Vereador protagoniza gafe ao convidar Brizola para sessão em Câmara no RS
Batida entre trens deixa 1 morto e 30 feridos em rota turística para Machu Picchu, no Peru

