Corpo de Bombeiros resgata dez banhistas em praias de Alagoas; uma pessoa morreu em Jequiá da Praia
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou, neste sábado (3), o resgate de dez banhistas que estavam se afogando em seis pontos distintos do litoral alagoano. Apesar dos esforços das equipes, uma pessoa morreu após se afogar em Jequiá da Praia, no Litoral Sul do Estado.
O caso mais grave ocorreu na praia de Jacarecica do Sul, em Jequiá da Praia. O Departamento Estadual de Aviação (DEA) foi acionado para socorrer duas vítimas de afogamento. A aeronave Falcão 06, que fazia patrulhamento em Maceió, deslocou-se para o local e localizou uma das vítimas a cerca de 1 km da faixa de areia, ainda com vida.
Um militar do CBMAL realizou o procedimento conhecido como Helocasting — salto da aeronave direto na água — e conseguiu resgatar a vítima. Pouco depois, o helicóptero Falcão 05, que atendia outra ocorrência, chegou para prestar apoio. A segunda vítima, no entanto, foi localizada inconsciente e retirada do mar com o auxílio de jetski por outra equipe dos bombeiros. Ela não resistiu.
Além do caso em Jequiá da Praia, outras ocorrências de afogamento foram registradas nas praias do Francês (Marechal Deodoro), Jatiúca, Mirante da Sereia e Jacarecica, todas em Maceió.
Na praia do Francês, uma mulher de 26 anos foi retirada do mar por guarda-vidas e liberada após avaliação. Minutos depois, um homem de 59 anos também foi resgatado e dispensado no local. Ainda na mesma praia, um homem de 57 anos e uma mulher de 29 foram socorridos e liberados em seguida, sem complicações.
Na praia de Jatiúca, duas meninas, de 8 e 13 anos, foram socorridas por guarda-vidas e liberadas no local. Já no Mirante da Sereia, dois adolescentes, de 14 e 16 anos, também foram resgatados em segurança.
Últimas Notícias
Tubarão-cabeça-chata é provável espécie que atacou garoto em Olinda
A voz que me criou sem nunca ter me visto.
Governo do Estado investe mais de R$ 50 milhões em Pariconha e autoriza início da Rodovia do Moxotó
Desabamento de mina na República Democrática do Congo mata mais de 200 pessoas, incluindo crianças
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

