Menina de 4 anos é encontrada morta e namorado da mãe é preso em flagrante

Por Redação 01/05/2025 17h05
Por Redação 01/05/2025 17h05
Menina de 4 anos é encontrada morta e namorado da mãe é preso em flagrante
Sirene da polícia - Foto: Reprodução

Uma menina de apenas 4 anos foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira, 1º de maio, dentro de uma residência no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro. O principal suspeito do crime, o namorado da mãe da criança, foi preso em flagrante.

De acordo com o 41º Batalhão da Polícia Militar (Irajá), a mãe da criança foi localizada com sinais de agressão em um posto de gasolina às margens da Avenida Brasil, na altura de Ricardo de Albuquerque. Ela foi socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e, em seguida, levada à 31ª Delegacia de Polícia (Ricardo de Albuquerque).

Durante o atendimento na delegacia, o companheiro da mulher, apontado como autor das agressões, apresentou-se espontaneamente. Questionado sobre a filha da mulher, o casal alegou tê-la deixado em casa, mas não forneceu detalhes sobre seu estado.

Diante da omissão, os agentes entraram em contato com a mãe do suspeito, que revelou que a criança já estava morta dentro da casa do casal, na localidade do Tiradentes, no interior do Complexo do Chapadão.

Os policiais foram até o endereço indicado e confirmaram a morte da menina. O imóvel foi isolado para a realização da perícia, e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para conduzir as investigações.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi preso ainda na 31ª DP, durante o registro da ocorrência de lesão corporal. Caso seja confirmada a autoria do crime contra a criança, ele poderá responder por homicídio.