Gestante e bebê morrem após parto no Hospital Regional de Arapiraca

A gestante Daniele Lima da Silva faleceu na noite de ontem, quarta-feira, 30 de abril, no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, logo após dar à luz sua filha, Ayla. Momentos depois, a recém-nascida também não resistiu e veio a óbito.
Daniele Lima da Silva era colaboradora do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, em Arapiraca. A instituição lamentou profundamente a perda e divulgou uma nota de pesar homenageando a funcionária.
De acordo com o provedor do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Denis Moura, Daniele chegou ao hospital em estado gravíssimo, apresentando quadro clínico compatível com a Síndrome HELLP — uma complicação grave e rara da gravidez, considerada uma variante da pré-eclâmpsia. A condição envolve hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos), aumento das enzimas hepáticas e baixa contagem de plaquetas.
A paciente também sofreu sangramento hepático e foi encaminhada com urgência à UTI geral, mas não resistiu. A bebê Ayla, que nasceu com batimentos cardíacos de apenas 20 bpm (considerado baixíssimos), foi levada para a UTI Neonatal, mas também não sobreviveu.
Ainda de acordo com o provedor do hospital, a maternidade é a única de alto risco em funcionamento em Alagoas e atende exclusivamente gestantes em estado grave. “Fizemos tudo que foi possível. A paciente chegou chocada, realizamos tomografias e diversos exames. Infelizmente, o desfecho foi trágico”, declarou Moura, completando que o Hospital divulgará uma nota oficial sobre o caso.
Últimas Notícias

Paulo Dantas entra em licença para lua de mel e Ronaldo Lessa assume Governo de Alagoas

Polícia Civil indicia funcionário de correspondente bancário por desvio de R$ 850 mil em Olho D’Água das Flores

Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes é homenageado em Festa do Trabalhador da Cooperativa Pindorama

Polícia Civil começa a investigar mortes de gestante e bebê no Hospital Regional de Arapiraca

Mesmo após operação da PF,vereador Siderlane continuará recebendo salário de quase R$ 19 mil em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
