Operação simulada conclui Curso de Operações de Inteligência para policiais civis e militares em Maceió

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) concluiu na sexta-feira, 19, mais uma edição do Curso de Operações de Inteligência (COI) promovido para policiais militares e civis de Alagoas. O encerramento da capacitação, uma operação simulada, foi acompanhado pelo secretário da SSP, Flávio Saraiva, e pelo secretário-executivo de Políticas de Segurança, Patrick Madeiro.
O exercício simulado que concluiu o curso proporcionou uma atividade prática do planejamento estratégico desenvolvido durante as aulas teóricas, realizadas entre os dias 7 e 18 de abril, no auditório do Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), em Maceió.
Entre as disciplina da grade curricular estão Fundamentos de Operações, Análise de Risco, Gestão em Fontes Humanas, Coleta em Fonte Aberta e a Confecção de Relatório de Missão.
Durante o exercício prático, os 49 alunos do COI, que integram unidades operacionais e de inteligência da PM e da Polícia Civil, puderam executar uma ação de busca e prisão de suspeitos de envolvimento numa organização criminosa, identificados por meio de Operações Qualificadas que possibilitaram a construção da ficha-alvo objeto de medidas cautelares.
Na região do bairro histórico de Jaraguá, as equipes conseguiram capturar os criminosos, acompanhando sistematicamente os alvos controlados para consolidar os aprendizados obtidos em sala de aula. A ação simulada contou ainda com a participação de guarnições da Rotam, da Companhia de Raio e de aeronave do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
O secretário Flávio Saraiva avaliou como positivo o exercício simulado que conclui as 96 horas/aulas.
“Foram duas semanas de muito aprendizado teórico e prático. Hoje culmina com a simulação da prisão dos alvos que pretendiam comercializar 12 quilos de ecstasy. Quero parabenizar todos os participantes dessa capacitação que mobilizou um levantamento efetivo de dados e informações e ainda executou com excelência a ação tática com o objetivo de combater o crime. Isso prova o quanto nossos policiais estão qualificados para atuar no dia a dia no enfrentamento à criminalidade em Alagoas”, afirmou Flávio.
O secretário-executivo de Políticas de Segurança enalteceu a realização de mais uma qualificação profissional conjunta em prol da sociedade alagoana.
“Nós fortalecemos a integração entre as forças policiais e o DEA no intuito de realizar uma prestação de serviço adequada para a população que reside e também visita nosso estado. Capacitando nossos policiais para atender as atividades de inteligência de forma ainda melhor e fazer com que isso leve mais segurança para todos”, enalteceu Patrick Madeiro.
Últimas Notícias

De forma dramática, Brasil vence Itália no Mundial de futebol de praia

Polícia diz que operação contra atentado no show de Lady Gaga evitou 'ataques terroristas' e 'salvou centenas de vidas'

Mês do trabalhador começa com 774 vagas de emprego disponíveis no Sine Alagoas

Imagens mostram adolescente fugindo em motocicleta após desobedecer ordem de parada da polícia em Palmeira dos Índios

Bibliotecas e instituições culturais de Alagoas têm encontro marcado com oportunidade internacional
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
