Ifal abre inscrições para nova turma de Mestrado em Tecnologias Ambientais
São ofertadas 20 vagas gratuitas para o segundo semestre de 2025
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas, até 30 de abril de 2025, para a seleção da nova turma do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTec).
Das 20 vagas ofertadas, 13 são para ampla concorrência; duas para servidores ativos do Ifal; quatro destinadas a ações afirmativas para negros, quilombolas e indígenas; e uma vaga para pessoa com deficiência.
Podem participar do processo seletivo portadores de diploma de graduação de diferentes áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site exame.ifal.edu.br, anexando todos os documentos exigidos, incluindo quadro do Barema preenchido, proposta de pesquisa e declaração de intenção de orientação.
O processo seletivo consiste em duas etapas, sendo a primeira delas a avaliação curricular e a segunda composta por análise, defesa da Proposta de Pesquisa e entrevista. O início das aulas está agendado para agosto. Para os aprovados, o curso será ofertado na modalidade presencial, no Campus Marechal Deodoro, com aulas às sextas-feiras e aos sábados, nos períodos da manhã e da tarde.
O mestrado é presencial e tem caráter multidisciplinar. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.
Últimas Notícias
Superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas recebe Comenda por Mérito Cultural e Cidadania
Colisão envolve três veículos e deixa diversos feridos perto da entrada do Residencial Agreste
VÍDEO. Doador de medula se disfarça de garçom e surpreende mulher transplantada: 'Me trouxe a vida'
Homem é preso em flagrante dentro de igreja após descumprir medida protetiva em Arapiraca
PM é acionada para ocorrência de ameaça e irmãos trocam acusações no bairro Planalto: 'Maloqueiro'
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

