Eric Dane, de 'Grey's Anatomy' e 'Euphoria', é diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica
O ator Eric Dane, de "Grey's Anatomy" e "Euphoria", revelou à revista "People" nesta quinta (10) que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA).
Dane, de 52 anos, é casado com Rebecca Gayheart e tem dois filhos: Billie, de 15, e Georgia, de 13 anos. Na declaração enviada à revista, ele disse que é grato por ter sua família enquanto "navega esse próximo capítulo", e reforçou que segue trabalhando na série "Euphoria".
"Me sinto sortudo por poder continuar trabalhando e estou ansioso para retornar ao set de 'Euphoria' na próxima semana. Peço gentilmente que deem privacidade a mim e à minha família durante esse período.”
O que é a esclerose lateral amiotrófica (ELA)
De caráter progressivo, a esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig, afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e causa a perda do controle muscular.
Isso gera a curto e médio prazo enfraquecimento dos músculos, contrações involuntárias e incapacidade de mover os braços, as pernas e o corpo.
A Ela geralmente começa com espasmos musculares e fraqueza em um braço ou perna, dificuldade para engolir ou fala arrastada, mas à medida que progride, afeta profundamente a capacidade de se mover, falar e até respirar.
Um dos portadores da doença mais conhecidos mundialmente foi o físico britânico Stephen Hawking, que descobriu o problema aos 21 – quando os médicos chegaram a dizer que ele teria apenas alguns anos a mais de vida.
Últimas Notícias
Prefeito de Penedo anuncia antecipação dos salários de dezembro e injeta recursos na economia local
Ex-assessora de Arthur Lira, investigada por desvio de emendas, já havia sido citada em investigações da Odebrecht
Paulo Dantas anuncia bonificação de 90 milhões para servidores da Educação
Decisão judicial concede liberdade a médica acusada de matar ex-marido em Arapiraca

