Manutenção vai afetar abastecimento de água em cidades de Alagoas
O abastecimento de água nos municípios atendidos em Alagoas, será interrompido na próxima semana para manutenções preventivas em sete municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata. Os trabalhos devem ser executados por equipes das concessionárias que atendem aos municípios entre a terça-feira (8) e quinta-feira (10).
Na terça, serão feitas intervenções que vão afetar a zona urbana de Penedo e toda a cidade de Pindoba. No caso de Penedo, serão realizadas intervenções na rede de distribuição e na Estação de Tratamento de Água de Penedo, das 20h até às 4h da quarta.
Já em Pindoba, a manutenção será na rede elétrica, das 8h às 14h, afetando o funcionamento de equipamentos que garantem o abastecimento de água em toda a cidade. Na quarta-feira (9), também em Penedo, acontece a limpeza dos reservatórios do povoado Ponta Mufina, das 8h às 16h, impactando o abastecimento para a localidade.
Os reservatórios de Pão de Açúcar e Inhapi também passarão por limpeza no dia 9. Em Pão de Açúcar, o serviço será no reservatório apoiado Nova Alvorada, das 8h às 17h. No mesmo horário, em Inhapi, será no reservatório do município e, nas duas ocasiões, o abastecimento ficará comprometido para as áreas urbanas nesse período.
Ainda na quarta uma parada programada no fornecimento de água acontecerá em Porto de Pedras para a realização da limpeza do reservatório. A manutenção está prevista para iniciar às 7h, com conclusão às 17h. As regiões do Centro, Curtume e Salinas devem ser afetadas.
Para quinta-feira (10), estão previstas uma limpeza do reservatório em São Miguel dos Campos, e uma limpeza do manancial de captação da água bruta executada pela Casal em Campestre. Nas duas cidades, os trabalhos serão realizados das 8h às 18h, impactando diversas áreas das cidades.
Segundo o secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, as obras de manutenção na rede de água do interior de Alagoas são essenciais para garantir o fornecimento contínuo e a qualidade da água. “Quando criamos o programa Mais Águas Alagoas, buscávamos melhorar a infraestrutura hídrica de todo o estado, proporcionando segurança hídrica e melhorando a qualidade de vida dos alagoanos. Com investimentos como estes, estamos atendendo à demanda crescente e promovendo o desenvolvimento sustentável em todo o estado”, destacou o secretário.
Últimas Notícias
Isaquias Queiroz conquista ouro no Mundial de canoagem
Penedo Sabor & Jazz une alta gastronomia e tradição afro com aulas-show abertas e oficinas de culinária
Homem é morto a facadas em bar na Feira Livre de Delmiro Gouveia
Aliado de JHC reconhece avanço das estradas sob Paulo Dantas: “Alagoas passou Pernambuco”
Nu, homem invade residência e mata vizinho espancado
Vídeos mais vistos
Bate-papo com jovens na Casa Nezinho
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

