Justiça determina reintegração de posse de Ginásio ocupado por famílias desabrigadas da enchente, em Maceió

A Justiça determinou, pela segunda vez, a reintegração de posse do ginásio de esportes da Escola Municipal Nosso Lar I, localizada no bairro da Levada, em Maceió. A decisão foi proferida pelo juiz Léo Dennisson Bezerra de Almeida, da 32ª Vara Cível da Capital/Fazenda Municipal, que deu um prazo de 30 dias para as cinco famílias, desabrigadas pelas chuvas de julho de 2023, desocuparem o espaço.
Essas famílias ocupam o ginásio desde o período pós-chuvas, quando as fortes precipitações afetaram gravemente o estado de Alagoas, deixando aproximadamente 23 mil pessoas desalojadas e desabrigadas.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) destacou que a permanência das famílias no ginásio está prejudicando cerca de 700 crianças e adolescentes, estudantes da unidade escolar, que estão impedidos de realizar atividades físicas e outras ações previstas no calendário escolar, inclusive no turno integral.
Em outubro de 2024, o Município, por meio de negociações com as famílias, entregou uma notificação extrajudicial para que desocupassem o ginásio. No entanto, o grupo se recusou a deixar o local, o que motivou a ação judicial e a decisão atual.
A Prefeitura de Maceió informou que as famílias continuam recebendo benefícios sociais e assistência do Município, e serão realocadas para a Casa de Passagem Familiar, unidade estruturada para o acolhimento de núcleos familiares, localizada no Jaraguá. A Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar) garantiu que o novo espaço oferece condições adequadas, com acomodações individualizadas para cada família.
Últimas Notícias

Bolsonaro é condenado a pagar indenização de R$ 1 milhão após comparar cabelo de homem negro com 'criatório de barata'

Primos a caminho do hospital sofrem acidente de moto em Taquarana; homem morreu e mulher ficou ferida

Motorista de caminhão evita acidente e sacos com materiais recicláveis caem na AL-110, em São Sebastião

Setembro Amarelo: médico do Hospital Escola Portugal Ramalho explica sobre fatores e grupo de risco de suicídio

Temporada de viagem: como os turistas de Alagoas permanecem conectados à TV brasileira no exterior?
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
