Equipe técnica do IMA realiza visita à empresa de estocagem de gás natural

Equipe técnica do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), responsável pela análise do estudo do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) e pelo acompanhamento do processo de licenciamento ambiental no órgão, realizou na terça-feira, 11, uma vistoria nas instalações da Estação de Processamento de Pilar (EPPIR) e da Unidade de Processamento de Gás Natural de Pilar (UPGN Pilar).
A visita faz parte do rito do licenciamento ambiental e tem como objetivo obter mais detalhes sobre a operação, esclarecer dúvidas e confirmar a conformidade das atividades com as normas ambientais.
A empresa Origem Energia possui licença para a produção de gás natural. Ainda está prevista a realização de audiência pública para debater os próximos passos do processo de licenciamento.
Durante a visita, a chefe de Gabinete do IMA, Marianna Alverne, que representou o diretor-presidente Gustavo Lopes, destacou a importância do monitoramento contínuo do órgão ambiental para acompanhar as operações da empresa. “Nosso compromisso com uma fiscalização meticulosa garante que cada etapa do processo atenda aos mais elevados padrões ambientais, promovendo segurança e sustentabilidade”, destacou a chefe de gabinete.
Também presente à vistoria, o presidente do Conselho de Administração do IMA/ AL, Flávio Barbosa Júnior, ressaltou a relevância dessas inspeções para avaliar de perto as condições do local e analisar os impactos ambientais da atividade. “Esses momentos são fundamentais para a integridade ambiental, missão que acompanhamos constantemente por meio dos processos que chegam para análise do Conselho e pudemos presenciar in loco”, frisou.
O IMA reafirma o compromisso com a fiscalização rigorosa, o monitoramento constante dos impactos ambientais e a promoção da sustentabilidade.
Últimas Notícias

TJRJ mantém prisão preventiva de Monique Medeiros, mãe de Henry Borel

Japão indeniza em R$ 8 milhões homem preso injustamente que passou mais tempo no corredor da morte

Brasil registra 1.450 feminicídios em 2024, 12 a mais que ano anterior

TRE de São Paulo mantém cassação do diploma de Carla Zambelli

Prefeito Luciano Barbosa entrega, nesta sexta (28), a reforma e ampliação da Escola João Lúcio da Silva, na Vila Aparecida
Vídeos mais vistos

Protesto na antiga sede do ASA

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
