Escritora Arapiraquense celebra o mês da mulher com cordel vencedor de concurso que exalta a força feminina arapiraquense

A escritora Carla Emanuele, presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (ACALA), inicia um importante projeto literário que valoriza a história e a cultura local.
Contemplada pela Lei Aldir Blanc II do Estado de Alagoas, Carla venceu em primeiro lugar o concurso de cordéis e, como parte dessa conquista, distribuirá 500 exemplares de sua obra para as escolas municipais de Arapiraca.
O cordel, intitulado “A História de Arapiraca é a Força da Mulher”, destaca o protagonismo feminino na construção e no desenvolvimento do município, trazendo à tona histórias de mulheres que marcaram Arapiraca com sua coragem e determinação.
A iniciativa, lançada pela Editora Performance, também beneficiará as escolas estaduais, ampliando o acesso à leitura e reforçando a importância da mulher na sociedade.
Esse projeto é mais do que uma celebração do Mês da Mulher; é um reconhecimento do papel fundamental das mulheres na história arapiraquense.
“Esse cordel se torna um marco na literatura local e na valorização da história feminina arapiraquense, reafirmando a força da mulher na cultura, na educação e na sociedade. Um trabalho de destaque que merece reconhecimento e aplausos”, destacou Carla Emanuele.
Últimas Notícias

Estudante de Gana da UnB é encontrada em SP

Atriz mirim Millena Brandão tem 'morte cerebral', diz boletim médico

Moradores da Caxemira se preparam para guerra entre Índia e Paquistão

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
