Escritora Arapiraquense celebra o mês da mulher com cordel vencedor de concurso que exalta a força feminina arapiraquense

A escritora Carla Emanuele, presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (ACALA), inicia um importante projeto literário que valoriza a história e a cultura local.
Contemplada pela Lei Aldir Blanc II do Estado de Alagoas, Carla venceu em primeiro lugar o concurso de cordéis e, como parte dessa conquista, distribuirá 500 exemplares de sua obra para as escolas municipais de Arapiraca.
O cordel, intitulado “A História de Arapiraca é a Força da Mulher”, destaca o protagonismo feminino na construção e no desenvolvimento do município, trazendo à tona histórias de mulheres que marcaram Arapiraca com sua coragem e determinação.
A iniciativa, lançada pela Editora Performance, também beneficiará as escolas estaduais, ampliando o acesso à leitura e reforçando a importância da mulher na sociedade.
Esse projeto é mais do que uma celebração do Mês da Mulher; é um reconhecimento do papel fundamental das mulheres na história arapiraquense.
“Esse cordel se torna um marco na literatura local e na valorização da história feminina arapiraquense, reafirmando a força da mulher na cultura, na educação e na sociedade. Um trabalho de destaque que merece reconhecimento e aplausos”, destacou Carla Emanuele.
Últimas Notícias

Homem é encontrado morto na faixa de areia da Praia do Sobral, em Maceió

Homem é assassinado a tiros na frente da esposa em estrada vicinal, em Delmiro Gouveia

Vazamento de amônia em fábrica mobiliza bombeiros em Santa Luzia do Norte

Homem tem desentendimento com colega durante bebedeira e é ferido com golpes de facão em Arapiraca

Homens armados abordam vítima em residencial e roubam R$ 600 e objetos em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
