No Mês da Mulher: Escritora lança livro sobre os desafios femininos no século XXI, em Arapiraca
No mês dedicado às mulheres, Arapiraca será palco do lançamento do livro Absorlvidas, da professora e escritora Ellen Melo. A obra, que chega ao público pela Editora Edfika, aborda as condições de vida das mulheres no século XXI, discutindo avanços e retrocessos na luta pela equidade de gênero.
O título do livro faz um trocadilho provocador, destacando a sobrecarga de responsabilidades que recaem sobre as mulheres. A autora defende que, em vez de serem "absorvidas" por cobranças e expectativas sociais, elas precisam ser "absolvidas" do julgamento que perpetua a revitimização, especialmente das que sofrem violência doméstica.
Este é o quarto livro da professora e doutora Ellen Melo, que tem se dedicado a pesquisas e publicações voltadas ao empoderamento feminino como forma de combate à violência de gênero, um problema crescente no Brasil.
O evento de lançamento está marcado para o dia 29 de março, sábado, na Galeria de Artes Phi Criativo, localizada na Rua Antônio Marroquim, 673 - bairro Baixão, em Arapiraca.
A programação terá início às 20h e promete reunir leitores, estudiosos e militantes da causa feminina para um debate essencial sobre os desafios das mulheres na sociedade contemporânea.
Serviço:O que: Lançamento do livro Absorlvidas
Quando: Dia 29 de março
Onde: Galeria de Artes Phi Criativo, às 20h


Últimas Notícias
Alagoas vence Sergipe e conquista a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em plantação na zona rural de Craíbas
Carro invade calçada e derruba puxadinho de imóvel no bairro Brasília
Homem que furtou calcinha de vizinha durante 1 ano entrava no apartamento usando a própria chave em MG
Superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas recebe Comenda por Mérito Cultural e Cidadania
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

