Além de Grande Rio, Tijuca e Padre Miguel entram com recursos na Liesa por notas do Carnaval 2025

Por Redação com Gshow 07/03/2025 21h09
Por Redação com Gshow 07/03/2025 21h09
Além de Grande Rio, Tijuca e Padre Miguel entram com recursos na Liesa por notas do Carnaval 2025
Grande Rio - Foto: Marco Terranova | Riotur

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) recebeu nesta sexta-feira (7) recursos protocolados por três agremiações do Grupo Especial e da Série Ouro: Acadêmicos do Grande Rio, Unidos de Padre Miguel e Unidos da Tijuca.

Em um comunicado, a LIESA afirma que os pedidos foram encaminhados ao departamento jurídico da entidade, que irá analisá-los conforme o regulamento do Carnaval. Veja a nota na íntegra:

"A Liesa recebeu nesta sexta-feira (7) recursos protocolados pelas escolas Acadêmicos do Grande Rio, Unidos de Padre Miguel e Unidos da Tijuca. O departamento jurídico já tomou ciência e irá analisá-los, seguindo o regulamento do Carnaval. Os recursos estão com o departamento jurídico. Não temos como detalhar neste momento o conteúdo deles. Não temos como estimar o tempo de apreciação agora."

Entre os recursos apresentados, está a Grande Rio, que reivindica um décimo na apuração das notas do Carnaval. Caso a solicitação seja aceita, a escola de Duque de Caxias dividiria o título de campeã com a Beija-Flor de Nilópolis. A agremiação alega que houve uma inconsistência na avaliação do quesito "bateria" e está determinada a lutar por essa correção.