Governo de Alagoas emite nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Luiz Dantas
O Governo do Estado de Alagoas manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas e ex-deputado federal Luiz Dantas, ocorrido nesta quarta-feira (5), em São Paulo, aos 75 anos. Luiz Dantas lutava contra um câncer de faringe e faleceu em decorrência de complicações no tratamento. Ele deixa esposa e cinco filhos.
Natural de Batalha (AL), Luiz Dantas construiu uma trajetória política marcada pelo compromisso com o desenvolvimento do Sertão alagoano, especialmente da Bacia Leiteira.
Deputado federal por quatro mandatos consecutivos (1991-2007). Em 2010, foi eleito deputado estadual e, quatro anos depois, reeleito para a Assembleia Legislativa de Alagoas. Durante todo o segundo mandato, presidiu a Casa de Tavares Bastos, sendo reconhecido pela modernização do Legislativo e pela condução serena e conciliadora dos trabalhos parlamentares.
Em seu discurso de despedida, em dezembro de 2018, destacou o respeito ao Parlamento e a busca pelo diálogo como marcas de sua atuação.
Além da expressiva carreira legislativa, Luiz Dantas teve passagens pelo Executivo estadual. Foi secretário da Fazenda de Alagoas entre 1987 e 1989, na gestão do então governador Fernando Collor de Mello. Em 1995, licenciou-se do mandato de deputado federal para assumir a Secretaria de Saneamento e Energia do Estado, no governo Divaldo Suruagy. Também ocupou o cargo de diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) na gestão do governador Teotônio Vilela Filho.
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Pernambuco (1972), Luiz Dantas também se destacou como produtor rural, com forte atuação na pecuária leiteira. Em 1978, assumiu a presidência da Cooperativa Agropecuária de Major Izidoro (Camila, antiga Camil), em Batalha, onde permaneceu por mais de 25 anos, contribuindo para o fortalecimento do setor agropecuário no Estado.
Neste momento de dor, o Governo de Alagoas se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Luiz Dantas, reconhecendo sua inestimável contribuição para a política e o desenvolvimento do Estado.
Últimas Notícias
Homem procurado por tráfico é preso ao tentar emitir novo RG em município alagoano
Junqueiro e Jundiá criam loterias municipais e ampliam rede de cidades com arrecadação própria
Polícia investiga morte de jovem encontrada com ferimentos na cabeça em Palmeira dos Índios
Nova rodovia entre Junqueiro e Campo Alegre será entregue até 2026, anuncia governador Paulo Dantas
Polícia Civil apreende dois adolescentes suspeitos de homicídio em Rio Largo
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

