Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar
A ex-presidente Dilma Rousseff, 77, foi internada em um hospital em Xangai na última sexta-feira, 21, após apresentar um quadro de pressão alta, vômito e tonturas. Ela permanece sob cuidados médicos na China, onde desde abril de 2023 ocupa a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira dos Brics. A informação foi confirmada pela Folha de S. Paulo.
Com a internação, Dilma não irá à reunião de ministros da fazenda e presidentes de bancos centrais em Cidade do Cabo, na África do Sul. O encontro ocorreria com participação do conselho de membros do NBD.
A reportagem buscou mais informações com a equipe da ex-presidente, mas não obteve retorno até a publicação.
Dilma assumiu o comando do banco em um sistema de rotação entre os países membros. Inicialmente, o mandato do Brasil na presidência da instituição estava previsto para encerrar em julho de 2025. No entanto, o governo brasileiro articulou uma prorrogação para que ela permaneça no cargo por mais cinco anos.
Histórico de saúde
Em 2021, Rousseff foi internada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para a realização de uma operação cardíaca. Na ocasião, ela foi submetida a um fechamento de FOP por cateterismo --caracterizado pelo fechamento de um pequeno buraco no coração.
A anomalia é congênita e tem como possíveis consequências o aumento de casos de derrame cerebral.
Últimas Notícias
Decisão da Ufal de criar cotas para pessoas trans gera polêmica na Assembleia Legislativa de Alagoas
Homem procurado por tráfico é preso ao tentar emitir novo RG em município alagoano
Junqueiro e Jundiá criam loterias municipais e ampliam rede de cidades com arrecadação própria
Polícia investiga morte de jovem encontrada com ferimentos na cabeça em Palmeira dos Índios
Nova rodovia entre Junqueiro e Campo Alegre será entregue até 2026, anuncia governador Paulo Dantas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

