LabSis confirma tremor de terra de magnitude 2,1 na Escala Richter, em Arapiraca

O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou que Arapiraca, no Agreste de Alagoas, sofreu um abalo sísmico, durante a madrugada deste domingo, 23. O abalo assustou moradores da cidade, que acordaram devido ao tremor de terra na região.
Segundo o LabSis, o abalo sísmico teve magnitude 2,1 na Escala Richter e ocorreu exatamente às 2h03, coincidindo com o horário em que os habitantes da cidade sentiram a estrutura de suas casas tremendo.
De acordo com o LabSis, o tremor foi detectado por seus equipamentos de medição, e a instituição confirmou que, embora a magnitude seja considerada baixa, o evento foi amplamente sentido pela população local. "Registramos, sim, esse tremor, e muitos relatos já chegaram para nós. Pelo visto, foi bem sentido", afirmaram os técnicos do laboratório em entrevista à Gazetaweb.
O fenômeno foi sentido em diversos bairros de Arapiraca, como Nilo Coelho, Novo Horizonte, Brasiliana, Brasília, Brisa do Lago, Primavera, Ouro Preto, Jardim Esperança, São Luiz I e II, Massaranduba e Baixão. Além disso, moradores relataram um forte estrondo seguido por uma sensação de tremor.
O tremor também foi sentido em municípios vizinhos, o que sugere que o evento sísmico teve um alcance mais amplo na região. No entanto, segundo o LabSis, com magnitude 2,1, o tremor é classificado como de baixa intensidade, não causando danos estruturais significativos.
Últimas Notícias

Homem é flagrado com faca na cintura no centro de Arapiraca e assina TCO

Dois homens são presos por tráfico de drogas na zona rural de Lagoa da Canoa

Casal é agredido com garrafa de vidro em bar de Craíbas; autora segue foragida

Condutor embriagado e sem habilitação é preso após tentativa de fuga em Arapiraca

Brasil vence EUA e é campeão da Universíade no basquete
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
