Defensoria pede condenação de banco por danos morais por fechamento de agência, em Alagoas

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) entrou com uma ação civil pública na última quarta-feira, 19, contra o Banco Bradesco, após o fechamento repentino da agência no município de Batalha, o que afetou diretamente 2.836 aposentados e pensionistas do INSS.
Segundo a Defensora Pública local, Paula Canal, o banco transferiu o pagamento dos benefícios para uma unidade do Banco do Brasil sem aviso prévio ou planejamento adequado, o que causou transtornos para os beneficiários.
A Defensoria afirmou que a mudança abrupta causou sérias dificuldades aos aposentados e pensionistas que dependiam do Bradesco para receber seus pagamentos. O Banco do Brasil, que assumiu o atendimento, foi informado apenas cinco dias antes da transferência, e a nova agência não estava estruturada para lidar com a demanda. O resultado foi um atendimento precário, com longas filas e falhas na comunicação com os clientes.
Na ação, a DPE/AL busca garantir maior transparência durante a transição e minimizar os impactos negativos para os beneficiários. Entre as medidas solicitadas estão a ampla divulgação de alterações nas contas bancárias, o fechamento automático e sem custos das contas não utilizadas, a antecipação de informações sobre decisões que afetem diretamente os clientes e campanhas educativas sobre os direitos dos consumidores e a migração bancária.
Além disso, a Defensoria pediu que o Banco Bradesco seja condenado por danos morais coletivos e individuais, considerando os transtornos causados aos consumidores, especialmente aos mais vulneráveis, como os idosos. A falta de organização na transição é vista pela Defensoria como uma violação dos direitos dos consumidores, em particular dos idosos, conforme garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto do Idoso.
Últimas Notícias

Corpo de jovem desaparecido há cinco dias é encontrado em matagal na cidade de Passo de Camaragibe

Barbeiro morre após ser baleado dentro de salão de beleza em Minas Gerais

Homem sofre ataque de pirambebas no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior de AL

Bolsonaro tem previsão de alta para os próximos dias, diz boletim médico
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
