Ação policial prende de facção suspeito de morte e esquartejamento de idoso no Sertão de Alagoas
Uma ação da Polícia Civil prendeu um integrante de uma facção criminosa suspeito de matar e esquartejar um idoso, no interior de Alagoas. A prisão aconteceu no domingo (16), mas só nesta terça-feira (18) foi tornada pública.
O homem, que estava foragido da justiça, tem 30 anos e responde por participação no homicídio do idoso Luiz Joaquim dos Santos, de 61 anos, em Olho D'Água das Flores.
Segundo a polícia, o idoso foi morto após, supostamente, assediar a filha de um dos acusados. "O grupo, composto por seis indivíduos, teria ido até a residência do idoso para 'tomar satisfação' e aplicar o que chamam de 'disciplina' e acabaram esquartejando e tentando carbonizar o corpo", disse a PC.
O crime ocorreu em dezembro de 2024 e os envolvidos seriam membros de uma facção criminosa. No momento em que ateavam fogo nos restos mortais, um familiar da vítima chegou ao local e reconheceu os criminosos. "Segundo informações, a testemunha, que morava com a vítima, encontrou um rastro de sangue e notou o desaparecimento de ferramentas da casa, como machado, facão e faca. Ao seguir os vestígios, flagrou seis indivíduos carregando uma sacola, e que ao perceberem sua presença, fugiram, deixando para trás o corpo esquartejado", detalhou a PC a respeito da investigação.
A investigação foi conduzida pelo delegado Diego Nunes, que já havia prendido, no dia do crime, outros dois envolvidos em flagrante. "A polícia foi acionada e conseguiu capturar em flagrante dois dos envolvidos na Rodovia AL-130, sendo um maior de idade e o outro um adolescente de 16 anos. Posteriormente, outros dois indivíduos também foram presos, um no dia 16 de janeiro e outro no dia 13 de fevereiro. Além disso, as investigações apontam que o carro utilizado para comprar gasolina e atear fogo no corpo da vítima pertencia ao suspeito preso no domingo", relembrou a Polícia Civil.
Últimas Notícias
Homem é detido por ameaça contra mulher durante evento no Lago da Perucaba, em Arapiraca
Menina de 4 anos que desapareceu em região de mata é encontrada em MG
ASA goleia o CRB no clássico e assume a liderança do Campeonato Alagoano 2026
Cruzeiro de Arapiraca vence o Coruripe por 2 a 1 e garante permanência na elite do Alagoano
Neta de Snoop Dogg morre aos 10 meses após nascer prematura e passar longo tempo na UTI
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

