Ação policial prende de facção suspeito de morte e esquartejamento de idoso no Sertão de Alagoas

Uma ação da Polícia Civil prendeu um integrante de uma facção criminosa suspeito de matar e esquartejar um idoso, no interior de Alagoas. A prisão aconteceu no domingo (16), mas só nesta terça-feira (18) foi tornada pública.
O homem, que estava foragido da justiça, tem 30 anos e responde por participação no homicídio do idoso Luiz Joaquim dos Santos, de 61 anos, em Olho D'Água das Flores.
Segundo a polícia, o idoso foi morto após, supostamente, assediar a filha de um dos acusados. "O grupo, composto por seis indivíduos, teria ido até a residência do idoso para 'tomar satisfação' e aplicar o que chamam de 'disciplina' e acabaram esquartejando e tentando carbonizar o corpo", disse a PC.
O crime ocorreu em dezembro de 2024 e os envolvidos seriam membros de uma facção criminosa. No momento em que ateavam fogo nos restos mortais, um familiar da vítima chegou ao local e reconheceu os criminosos. "Segundo informações, a testemunha, que morava com a vítima, encontrou um rastro de sangue e notou o desaparecimento de ferramentas da casa, como machado, facão e faca. Ao seguir os vestígios, flagrou seis indivíduos carregando uma sacola, e que ao perceberem sua presença, fugiram, deixando para trás o corpo esquartejado", detalhou a PC a respeito da investigação.
A investigação foi conduzida pelo delegado Diego Nunes, que já havia prendido, no dia do crime, outros dois envolvidos em flagrante. "A polícia foi acionada e conseguiu capturar em flagrante dois dos envolvidos na Rodovia AL-130, sendo um maior de idade e o outro um adolescente de 16 anos. Posteriormente, outros dois indivíduos também foram presos, um no dia 16 de janeiro e outro no dia 13 de fevereiro. Além disso, as investigações apontam que o carro utilizado para comprar gasolina e atear fogo no corpo da vítima pertencia ao suspeito preso no domingo", relembrou a Polícia Civil.
Últimas Notícias

Idoso de 73 anos é encontrado morto às margens da BR-101, no Agreste alagoano

Juceal alerta sobre golpes aplicados por meio de leilões falsos

Atentado a tiros em festa da torcida organizada do CSA deixa um morto e três feridos, em Maceió

Carro sai da pista, capota e motorista morre na AL 220, em São Miguel dos Campos

Motorista é preso ao deixar mulher morta e homem gravemente ferido em atropelamento, na parte baixa de Maceió
Vídeos mais vistos

Protesto na antiga sede do ASA

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
