Gloria Pires ganha indenização por uso indevido de meme “Não sou capaz de opinar”

A atriz Gloria Pires receberá uma indenização de R$ 15 mil devido ao uso indevido do meme “Não sou capaz de opinar”. Essa expressão se popularizou após sua atuação como comentarista do Oscar na Globo, em 2016. A informação foi publicada inicialmente por Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O empresário Cesar Augusthus Ferreira Marques, responsável pelo site “Me Passa Aí”, utilizou a imagem da artista em uma publicação no Facebook sem a devida autorização. A decisão da Justiça do Rio de Janeiro apontou que a ação do empresário infringiu os direitos de imagem e privacidade de Gloria Pires, configurando assim uma responsabilidade civil.
A atriz decidiu processar o empresário, buscando reparação por danos morais e materiais decorrentes do uso não autorizado de sua imagem. No entanto, o tribunal considerou apenas os danos morais como válidos, uma vez que Gloria não conseguiu apresentar provas do valor que normalmente cobra pelo uso de sua imagem.
Últimas Notícias

Juceal alerta sobre golpes aplicados por meio de leilões falsos

Atentado a tiros em festa da torcida organizada do CSA deixa um morto e três feridos, em Maceió

Carro sai da pista, capota e motorista morre na AL 220, em São Miguel dos Campos

Motorista é preso ao deixar mulher morta e homem gravemente ferido em atropelamento, na parte baixa de Maceió

Alagoas garante integralidade dos recursos da Lei Aldir Blanc
Vídeos mais vistos

Protesto na antiga sede do ASA

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
