Governador Paulo Dantas nomeia novos dirigentes do Ideral e Emater

O governador Paulo Dantas nomeou Areski Damara de Omena Freitas para a presidência do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater) e Davi Maia de Vasconcelos Lima para a presidência do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral). Os decretos de nomeação dos novos dirigentes foram publicados no suplemento do Diário Oficial do Estado de terça-feira (11).
O novo diretor-presidente da Emater, o advogado Areski Damara de Omena Freitas Júnior (Kil Freitas), assume a gestão do órgão estadual reforçando o compromisso de levar mais inovação e avanços para a agricultura familiar de Alagoas.
“Queremos avançar em cada recanto desse estado, junto com toda a equipe da Emater. Contando com o apoio do governador Paulo Dantas, faremos um trabalho ainda melhor para ver a agricultura alagoana prosperar”, afirmou.
O ex-diretor-presidente da instituição, Moisés Leandro, assume a Superintendência de Assistência Técnica.
Sobre Kil Freitas
Além de prefeito de União dos Palmares por quatro mandatos, Kil Freitas também foi vice-prefeito, em 2004, e assumiu a prefeitura interinamente em 2008, quando foi reeleito, permanecendo no cargo até 2012. Em 2016, foi eleito prefeito, mantendo-se no cargo até dezembro de 2024, após sua reeleição.
Como gestor municipal, Kil é reconhecido por iniciativas que levaram melhorias para a educação municipal, pela implementação de programas de assistência social, assim como por participar ativamente de desenvolvimento urbano e social da cidade.
Davi Maia
Formado em Gestão Pública pela Faculdade do Norte do Paraná (Unopar), o novo diretor-presidente do Ideral exerceu o cargo de secretário de Meio Ambiente e de superintendente de Limpeza Urbana de Maceió. Como deputado estadual de 2019 a 2022. No parlamento alagoano, sua principal plataforma foi o desenvolvimento sustentável.
Davi Maia foi assessor especial do gabinete da Vice-Presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília; subcoordenador do Programa de Reconstrução do Estado de Alagoas pelo gabinete da Vice-Governadoria e consultor de contratos e convênios pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Também foi secretário de Meio Ambiente e superintendente de Limpeza Urbana de Maceió na gestão do prefeito Rui Palmeira e responsável pela construção de mais de 25 praças e espaços públicos.
Na administração municipal foi um dos principais responsáveis pela implantação da coleta seletiva porta a porta na capital alagoana. Um processo pioneiro que hoje é referência em todo o país. Já são 18 mil residências atendidas, gerando renda para centenas de famílias.
Davi Maia faz parte do Renova Brasil e do Movimento Livre. Em seu primeiro mandato como deputado estadual, foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas; membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Comissão de Legislação Participativa e da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação.
Últimas Notícias

Homem sofre ataque de pirambebas no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior de AL

Bolsonaro tem previsão de alta para os próximos dias, diz boletim médico

Casa Branca reposta imagem de Trump vestido como papa; seguidores apontam desrespeito à religião católica

Após tentativa de fuga com comparsa, homem é preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
