Secult abre consulta para utilização das sobras e rendimentos dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) lança, nesta terça-feira (11), uma consulta pública para definir a melhor forma de utilização dos rendimentos e valores remanescentes da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) de 2024.
A consulta segue a formalidade e as tramitações legais previstas pela lei, do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, garantindo total transparência e participação dos interessados.
Os fazedores de cultura, representantes de entidades culturais e toda a sociedade podem participar, até o dia 14 de fevereiro, às 12h, preenchendo o formulário disponível aqui. No questionário, é necessário informar os dados pessoais e indicar a preferência para a utilização dos recursos, podendo escolher entre convocar suplentes dos editais já realizados, lançar novos editais ou apresentar outras sugestões.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a relevância desse processo para o setor cultural. “Essa consulta pública é uma oportunidade para garantir que mais fazedores de cultura sejam contemplados. Estamos ouvindo a classe artística para que a destinação dos recursos atenda, da melhor forma possível, às necessidades do setor”, afirmou.
A PNAB em Alagoas
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) foi implementada em Alagoas em 2024 por meio de um conjunto de editais promovidos pelo Governo do Estado, contemplando diversas linguagens artísticas e culturais. Os recursos beneficiaram projetos de música, teatro, audiovisual, literatura, cultura popular, patrimônio cultural, entre outros segmentos, impactando positivamente a economia criativa alagoana.
Além do fomento direto, a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa promoveu capacitações e orientações para os fazedores de cultura, facilitando o acesso aos editais e garantindo a ampla participação da classe artística.
Últimas Notícias
Operação da PF desarticula esquema de tráfico internacional de drogas
Federação iraniana se reunirá com Fifa para buscar garantias na Copa
Bonnie Tyler é colocada em coma induzido após cirurgia de emergência
Força Tática do 1º Batalhão apreende drogas e munições na Favela da Torre, no Vergel
Fifa muda empresa responsável pelo álbum da Copa do Mundo após mais de 60 anos
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

