Ex-ator da Globo abandonou carreira no esporte para seguir sonho
Neste sábado, 1º de fevereiro, o ator e produtor Marco Pigossi completa 36 anos. Com trabalhos de sucesso no teatro, televisão, cinema e streaming, o artista tem passado como atleta e abandonou carreira no esporte para seguir o sonho da atuação. Saiba mais sobre o início e trajetória profissional do aniversariante do dia.
Do esporte à carreira artística
Marco Pigossi nasceu em São Paulo e, antes de se tornar um nome conhecido nas novelas, foi um nadador talentoso. Vice-campeão paulista em 2005 pelo clube Athletico Paulistano, Pigossi teve seu futuro no esporte traçado, mas a paixão pelo teatro, que começou aos 13 anos por uma curiosidade, mudou o rumo de sua carreira.
Em entrevista ao Mais Você em 2013, após viver o protagonista de Sangue Bom, ele comentou sobre o dilema vivido na juventude: "Nadei profissionalmente até os 16 anos e tive que largar por causa do teatro. A vida de atleta é muito dura, treinava pesado. Acabei ficando com o teatro, mas tenho uma relação de amor e ódio com a natação".
O talento de Pigossi foi rapidamente notado pela TV Globo, onde o artista estreou em 2004, na minissérie Um Só Coração. A oportunidade o colocou no radar de talentos da emissora, mas foi com o personagem Cássio, em Caras & Bocas (2009), que ele conquistou de vez o público, marcando sua carreira com os inesquecíveis bordões "Choquei!" e "Estou rosa-chiclete".
Novos desafios
Depois de Cássio, não faltaram papéis de destaque para o ator, como em Sangue Bom (2013) e A Regra do Jogo (2015). Em 2018, entretanto, Pigossi decidiu deixar a Globo para embarcar em novas oportunidades no streaming.
Na Netflix, plataforma de sucesso mundial, o ator conquistou novos horizontes e papéis que o colocaram no cenário internacional. Foi protagonista da série Tidelands (2018) e de Alta Mar (2020). Em 2021, brilhou em Cidade Invisível, na qual interpretou o detetive Eric, e em 2023, entrou para o elenco de Gen V, série derivada de The Boys, exibida pelo Prime Video.
Atualmente morando em Los Angeles com o marido, o cineasta italiano Marco Calvani (44), Pigossi segue com sua carreira internacional, aproveitando as oportunidades do exterior, mas sempre com um pé em terras brasileiras.
Últimas Notícias
Reitor da Ufal destaca edição da Bienal como a mais inclusiva da história de Alagoas
Bebê de Menos de 1 Ano é encontrado morto em caixa d'água na zona rural de Coruripe
Aulão Bora Vencer mobiliza mais de 2.500 estudantes em Maceió e encerra turnê de sucesso em Alagoas
Homem é preso por tráfico de drogas com maconha e mais de mil comprimidos de Rohypnol em Arapiraca
Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo durante abordagem da PM em Taquarana
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

