Guarda Municipal prende suspeito de furtos na Secretaria de Educação de Maceió
A Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira, 29, um homem suspeito de furtar objetos pertencentes à Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Rua General Hermes, no bairro Cambona.
A ação foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pelos agentes da Guarda Municipal, que monitoravam a movimentação na região desde o último domingo, 26. Durante o depoimento, o suspeito confessou que, junto a um comparsa, furtou ferros e a bateria de um ônibus da Secretaria. Os itens foram vendidos a um ferro-velho situado na Vila Brejal, no bairro Vergel do Lago.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
O Inspetor Geral da GCMM, Jamerson Oliveira, destacou a importância da participação da população no combate a crimes como esse, incentivando denúncias anônimas por meio do telefone 153. Ele também alertou sobre as consequências da receptação de produtos furtados. “É importante que a população denuncie esse tipo de prática através do disque-denúncia da Guarda Municipal de Maceió, 153, de forma totalmente anônima. Deve-se lembrar que a compra de material furtado é um crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. Por isso deve ser evitado”, afirmou.
Últimas Notícias
Ciclista morre após ser atropelado na AL-115, em Palmeira dos Índios
Polícia Militar localiza grande quantidade de drogas durante ação no bairro Canafístula, em Arapiraca
Revelada a selfie de turista antes de ser atacada por leopardo-das-neves
Prefeitura divulga atrações do Traipu Folia 2026
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração de escola no Capim

