Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de infecção

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 74 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo, para o tratamento de uma infecção. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador nesta quarta-feira, 22.
"Fausto está encerrando o tratamento de uma infecção desde o final de dezembro e terá alta no final de semana", declarou a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, em nota oficial.
Faustão tem enfrentado uma série de desafios de saúde nos últimos meses. Em agosto de 2023, ele passou por um transplante de coração após ocupar o segundo lugar na fila de espera do Estado. O coração doado veio de Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea, que morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Fábio, que sonhava em ser atleta profissional, teve seus órgãos doados após decisão de sua família.
Já em fevereiro de 2024, o apresentador foi submetido a um transplante de rim, uma necessidade que surgiu devido à deterioração dos rins após o primeiro transplante. Na época, ele já realizava sessões de hemodiálise e permaneceu na fila por dois meses antes de receber o órgão.
Em uma entrevista ao Fantástico, em agosto de 2024, Faustão compartilhou sua visão sobre os procedimentos e a gratidão pela oportunidade de recomeçar. "Nunca fumei, nunca bebi, nunca usei drogas. E ainda assim passei por dois transplantes. Agora, com o coração de um atleta de 35 anos, tenho que cuidar da 'lanternagem' e fazer minha parte para honrar esse presente", comentou o apresentador, que enfatizou a importância de cuidar da saúde física e mental.
Últimas Notícias

Família de Arapiraca recebe visita do governador de São Paulo durante entrega de moradia em Ribeirão Preto

Captação de órgãos realizada no HGE vai beneficiar quatro pessoas que estão na fila de espera

Conmebol define data e horário do sorteio da fase de grupos da Libertadores

Brasil bate Paraguai, mantém 100% no hexagonal do Sul-Americano Sub-20 e obtém vaga no Mundial

Meta anuncia demissões em massa e direciona investimento em IA
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração Supermercado São Luiz
