Estudante do Colégio Santa Afra, em Arapiraca, gabarita prova de matemática no Enem
A estudante Andressa Farias, do Colégio Santa Afra, em Arapiraca, alcançou um feito extraordinário no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao gabaritar a prova de matemática. A jovem acertou todas as 45 questões da disciplina e conquistou a impressionante pontuação de 961,9, uma das notas máximas registradas na edição do exame.
Andressa, que estuda na instituição desde o 4° ano do ensino fundamental e concluiu o 3º ano do ensino médio em 2024, destacou-se entre os milhares de candidatos de todo o país. O resultado reflete não apenas sua dedicação aos estudos, mas também o suporte oferecido pela instituição de ensino, que é reconhecida pela qualidade na preparação de seus alunos para os grandes desafios acadêmicos.
A conquista da aluna é motivo de orgulho para o Colégio Santa Afra e inspira outros jovens de Arapiraca e região a se dedicarem ao máximo em seus estudos. “Esse resultado é a prova de que, com foco e esforço, é possível atingir objetivos grandiosos”, comentou um representante da escola.
Além de abrir portas para universidades renomadas, a nota de Andressa em matemática reforça o potencial dos estudantes do interior alagoano de se destacarem em competições acadêmicas de nível nacional.

Últimas Notícias
Saiba como baixar o e-Título para votar
Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições
Jovem morre após ser atropelado enquanto andava de bicicleta no Trapiche, em Maceió
Líder do PCC é preso na Bolívia e transferido para São Paulo
Bets que continuarem no ar após prazo serão bloqueadas, diz Durigan
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

