Bolsonaro pede a Moraes autorização para ir à posse de Trump e devolução do passaporte
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para ir à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, marcado para o dia 20, em Washington. Bolsonaro também pediu a devolução do passaporte, retido pela Justiça.
Os pedidos são necessários porque, em razão de investigações de que é alvo — como o inquérito do golpe de Estado — Bolsonaro precisa da autorização de Moraes para sair do país.
Bolsonaro já havia informado nesta quarta-feira (8), por meio de uma rede social, que foi convidado para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A cerimônia, que marcará o início do segundo mandato de Trump, será realizada no próximo dia 20 no Capitólio, em Washington.
Bolsonaro afirmou que seu advogado, Paulo Bueno, já acionou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitando a devolução de seu passaporte. O documento foi apreendido em fevereiro de 2023 como parte de uma operação que investigou uma tentativa de golpe de Estado, ocorrida antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro do mesmo ano.
O ex-presidente destacou a posse de Trump como um "importante evento histórico" e demonstrou gratidão pelo convite. "Muito honrado em receber do Presidente dos EUA, Donald Trump, convite para a sua posse e de seu Vice Presidente JD Vance, no próximo dia 20/JAN", escreveu Bolsonaro em sua publicação.
Bolsonaro também aproveitou para agradecer ao filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, pelo que descreveu como um "excelente trabalho" na relação com a família Trump, ressaltando os laços entre as duas famílias.
Últimas Notícias
Pesquisa Ibrape/CadaMinuto revela alta aprovação de prefeitos no Norte de Alagoas
Governador entrega CNH aos primeiros aprovados no Programa CNH do Trabalhador nesta terça-feira (16)
Mulher com câncer é espancada pelo marido com pedaço de madeira em Pernambuco
51% de reprovação: Pesquisa Ibrape revela rejeição à gestão de Edilza Alves e coloca Lagoa da Canoa entre os piores resultados do Agreste
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

