Espetáculos teatrais produzidos em Penedo estarão em cartaz na Festa do Bom Jesus dos Navegantes
Dois espetáculos teatrais produzidos em Penedo estarão em cartaz neste final de semana, no secular Theatro Sete de Setembro, releituras de obras do genial Ariano Suassuna: A Porca e o Santo, atração desta sexta, 10; e Lisbela e o Prisioneiro (sábado, 11).
O incentivo às artes cênicas pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) é feito em articulação com a Cia Artes Ribeirinhas e Calumbi Produções.
Juntas e com apoio da Prefeitura de Penedo, elas promovem o ITE – Intercâmbio Teatral Estudantil, evento que completou dez anos em 2024, mobilizando seis escolas das redes pública e particular, todas com excelente nível de produção, com destaque para duas peças que voltam ao Theatro Sete de Setembro.
“Elas ficaram muito boas para participar apenas do ITE, tanto a do Colégio Imaculada (Lisbela e o Prisioneiro) quanto a da Escola João Valeriano (A Porca e o Santo). Por isso estamos incentivando a colocar os espetáculos em cartaz. Além disso, é também uma ótima opção para penedenses e turistas durante a festa de Bom Jesus”, explica Priscila Calumbi, responsável pela Mostra de Cenas Tradicionais, evento que está viabilizando essa opção cultural durante os tradicionais festejos do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo.
As duas peças serão apresentadas às 17 horas, com entrada individual ao preço de vinte reais e meia entrada por dez reais.
Últimas Notícias
Saiba como baixar o e-Título para votar
Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições
Jovem morre após ser atropelado enquanto andava de bicicleta no Trapiche, em Maceió
Líder do PCC é preso na Bolívia e transferido para São Paulo
Bets que continuarem no ar após prazo serão bloqueadas, diz Durigan
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

