Novo Fórum da Ufal será inaugurado nesta sexta-feira, 10

O Fórum da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será reinaugurado, nesta sexta-feira,10, às 10h, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho. A reforma e ampliação, iniciada no final de abril de 2024, contou com o investimento de R$ 14.342.634,80 de recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).
A estrutura metálica da cobertura do prédio antigo foi recuperada e todas as telhas velhas substituídas. Na fachada, foi realizada a troca de todas as esquadrias, colocado revestimento cerâmico em toda a fachada e construído um pórtico de entrada.
O estacionamento conta agora com nova pavimentação, agenciamento, sinalização vertical e horizontal e paisagismo. Foram instalados postes com iluminação de LED. Foi criado e murado um estacionamento exclusivo para magistrados e servidores, que conta com guarita. Também foram criadas rampas e vagas para pessoas com deficiência, motos e bicicletas.
Na área interna, as salas dos órgãos auxiliares da Justiça, OAB/AL, Ministério Público e Defensoria Pública, foram centralizadas e ampliadas. Foi criada uma brinquedoteca, sala de administração, lanchonete e espaço para corpo de guarda.
Os banheiros foram modernizados e ampliados, conforme as normas de acessibilidade. A sala técnica também foi ampliada. Para aumentar a segurança, foram instalados pórticos, detectores de metais e catracas. O Escritório Modelo da Ufal teve as salas e copa ampliadas. Foram trocados todo o mobiliário, forro, parte elétrica e lógica.
As varas também tiveram seus espaços ampliados, foram feitos novos banheiros para funcionários e copa. Foi criado um Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), com salas de Mediação, Conciliação, Coordenação, Secretaria e espera.
Houve mudança de toda rede elétrica, lógica, hidráulica, forro e luminárias. Foram instalados equipamentos de segurança contra incêndio e pânico, instaladas bancadas nas recepções das varas e piso tátil interno e externo, atendendo às normas de acessibilidade.
Foi criado ainda espaço multidisciplinar com salas de atendimento, recepção e apoio interdisciplinar; uma sala de reunião para necessidades do Fórum; e novas salas para Conselho Penitenciário e Conselho Comunitário.
A Vara de Execuções Penais passa a ter carceragem feminina e masculina, entrada exclusiva para a viatura policial, parlatório e sala de audiência maior.
Últimas Notícias

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia

Uerj revoga título honoris causa concedido ao ex-presidente Médici

Maior desbloqueador de celulares roubados do Estado do Rio é preso
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
