Paulo Dantas autoriza concurso para 127 vagas de professores na Uneal

O governador Paulo Dantas autorizou a realização de concurso público para o cargo de professor na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Serão ofertadas 127 vagas, sendo que nove delas são destinadas para professores de dedicação exclusiva. A assinatura, que aconteceu no Palácio República dos Palmares, contou com a presença do vice-reitor da Uneal, Anderson Barros, e representantes do corpo docente e técnico-administrativo da instituição.
Ainda na ocasião, Paulo assinou projeto de lei para encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), solicitando permissão para criar novos cargos administrativos na Uneal, com o objetivo de também promover concurso nessa área. “Enviarei ao Poder Legislativo projeto de lei para reestruturar a carreira administrativa na Uneal. Dessa forma, vai ser possível fazer o concurso público para estes profissionais. A solicitação visa à criação de dois novos cargos administrativos”, disse.
00005.jpg)
Quanto ao concurso para preencher as 127 vagas para professores, o governador ressaltou que a iniciativa faz parte dos investimentos que são feitos na educação, desde a primeira infância, através das creches Cria; passando pelo ensino médio, onde alunos são assistidos por diversos programas, a exemplo do Cartão Escola 10, e os professores, valorizados com bonificações, bem como chegando ao ensino superior. “Por conta desses investimentos, Alagoas ganha projeção nacional na educação”.
Anderson Barros classificou o concurso como o maior já promovido na história da Uneal. O vice-reitor da instituição afirmou ainda que o certame representa 50% do quadro atual de professores. “Esse é um momento histórico. Ao longo desses 54 anos da Uneal, e nesses dez anos que estou na universidade, esse concurso, que representa 50% do quadro atual, trará impactos maiores no ensino superior e para o estado. Vale destacar que há 10 anos sofríamos com a carência de novos professores”, disse.
00002.jpg)
O vice-reitor destacou também os investimentos do governo estadual na Uneal. “Nos últimos dois anos, a Uneal tem recebido investimentos em infraestrutura, a exemplo da construção dos campi de São Miguel dos Campos e a ampliação das unidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios. Com isso, o Governo do Estado zerou, praticamente, as demandas de infraestrutura. Vale destacar que os campi contam com salas climatizadas, mobiliário novo, equiparando-se aos das universidades particulares”.
Também estiverem presentes, o deputado federal Rafael Brito e os secretários de Estado Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), Vitor Pereira (Governo), Roseane Vasconcelos (Educação), Sílvio Bulhões (Ciência e Tecnologia), Júlia Casado (Executiva de Integração Política e Social do Gabinete Civil) e Elesjandely Correia Calheiros (Executiva de Gestão Interna). O vice-presidente do Sindicato dos Técnico-Administrativos da Uneal, Alexandre Batista também participou.
00005.jpg&w=400&h=350)
Últimas Notícias

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Tentativa de chacina deixa dois mortos e vários feridos no Interior do Ceará

VÍDEO: Jacaré que estava perto de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Motorista que retornava de pescaria provoca engavetamento em frente ao shopping, em Arapiraca

VÍDEO: Casal vive momento de romance em cima de capô de carro na Bahia
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
