Novos Conselheiros Municipais de Saúde tomam posse em Penedo

Como forma de dar prosseguimento à política de acompanhamento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Penedo, os novos Conselheiros Municipais de Saúde tomaram posse nesta segunda-feira, 23 de dezembro.
Durante a solenidade realizada no auditório do Chalé da Fundação Casa do Penedo, foram empossados conselheiros titulares e suplentes, sendo que entre eles estão usuários do SUS, prestadores de serviços e trabalhadores da saúde.
A eleição foi realizada no dia 05 de dezembro e a composição do órgão, que tem caráter deliberativo, é formada por 50% de usuários, 25% de trabalhadores e outros 25% entre gestores e prestadores de serviços. Os escolhidos terão o mandato dois anos.
O novo presidente do Conselho é Humberto Oliveira de Andrade, o vice Antônio Joaquim de Santana, o 1° Secretário é João Santiago Calumby e o 2°Secretário é Dogival de Almeida.
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é um órgão permanente e deliberativo que garante a voz da comunidade nas decisões sobre a saúde pública. A participação no CMS é uma forma de exercer a cidadania e ajudar a melhorar o atendimento e os serviços de saúde no município.
Confira a composição do CMS para o biênio 2025-2026
Representantes do Segmento Gestor/Prestador:
Secretaria Municipal de Saúde – Waninna Mendonça (Titular) e Marcones Firmino (suplente)
Secretaria Municipal de Infraestrutura – Antônio Joaquim de Santana (titular) e Karla Larrosa Barros (suplente)
Prestador Privado e/ou Filantrópico:
Santa Casa – Thirlany Santos Oliveira Ferro (titular)
AAPPE – Maria Luzia Soares da Silva (suplente)
NUDEPE – Diogo Rafael Costa de Alcântara (titular)
ACRESC -Jaqueline Maria Tavares Santos (suplente).
Representantes do Segmento Trabalhador da Saúde:
João Santiago Calumby (titular)
Nilma Santos (suplente)
Ana Lindete Almeida da Silva (titular)
Odair José Silva Soares (suplente)
Joane Carvalho Vieira (titular)
Maria Gorette de Carvalho Andrade (suplente)
Diego Rodrigues Pereira (titular)
Sem Suplente
Últimas Notícias

Alexandre Negão chega ao lugar mais alto do pódio no Fortaleza International Open

Sarah Mariely Campelo Rocha, psicóloga de Arapiraca, morre vítima de AVC

'Tudo mentira', diz irmã de brasileira sobre resgate em vulcão na Indonésia

Corpo de vítima de afogamento é encontrado em barragem na cidade de Palestina

Homem exige auxílio do Cartão Cria da filha recém-nascida, agride ex e irmã dela e é preso enquanto corria atrás das vítimas, em Pariconha
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
