Motorista embriagado fura blitz, avança semáforo, colide em viatura e é detido pela Operação Lei Seca, em Maceió
A Operação Lei Seca registrou uma ocorrência de fuga e desobediência que terminou com a prisão de um homem flagrado dirigindo sob efeito de álcool, na madrugada desta sexta-feira (20), em Maceió. Além de furar a blitz, avançar o semáforo vermelho e colidir com a viatura da Operação Lei Seca, o veículo acumulava débitos no valor de R$ 26.635,52, conforme verificaram os agentes.
A abordagem ocorreu por volta de 1h40, na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras, quando o condutor desrespeitou a ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade. Durante a perseguição, ele avançou sinais vermelhos, trafegou na contramão e ignorou todas as ordens para estacionar o veículo.
Em um local ermo, os agentes da Lei Seca acompanharam a caminhonete Amarok até ela entrar em uma rua sem saída. Na tentativa de escapar, a caminhonete colidiu com a viatura, causando danos na parte dianteira, nos faróis e no capô do veículo oficial.
Após a colisão, o homem resistiu à prisão e precisou ser algemado. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, confirmados pelo teste do etilômetro, que apontou 0,62 mg/L de álcool no sangue – índice muito superior ao limite legal de 0,05 mg/L. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas, devido aos débitos de IPVA, multas e licenciamentos atrasados.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde o motorista foi autuado pelas infrações de dirigir sob influência de álcool, desobediência, resistência à prisão e danos ao patrimônio público.
No final de semana, a Operação Lei Seca registrou 29 situações de alcoolemia, sendo sete flagrantes, ou seja, sete pessoas conduzidas à Central de Flagrantes com sinais de embriaguez.
Últimas Notícias
Homem é assassinado a tiros após chegar da praia e pegar bicicleta para ir para casa, em Arapiraca
CSA vence o CSE com pênalti polêmico e segue vivo na briga pela liderança do Alagoano
Dois jovens são flagrados com maconha durante ronda policial em Arapiraca
Centenas de pessoas em São Paulo pedem justiça pelo cão Orelha
PM cumpre mandado de prisão e prende dupla que usava arma de airsoft para cometer roubos
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

