Alfredo Gaspar protocola ação declaratória contra 4ª reeleição de Marcelo Victor para a presidente da ALE
O deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) protocolou nesta terça-feira (10) uma ação declaratória no Tribunal de Justiça de Alagoas contra a tentativa de 4ª reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado, de Marcelo Victor.
O anúncio do pedido judicial foi feito pelo deputado federal em suas redes sociais, com o objetivo de que seja cumprida a decisão do Supremo Tribunal Federal, que impede reeleições sucessivas para os cargos de mesas diretoras, em respeito aos princípios constitucionais da alternância de poder e da limitação de mandatos.
“Chega de tanta imoralidade. Acabei de dar entrada em uma ação com um pedido de suspensão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O atual mandatário Marcelo Vitor quer ir para a quarta reeleição consecutiva. Essa imoralidade com desrespeito à lei não pode continuar. Por isso, irei até as últimas instâncias para que Alagoas faça parte da Federação. Alagoas tem que respeitar a lei. A Constituição vale também para os poderosos do Estado. Chega de impunidade e imoralidade!”, afirmou Alfredo Gaspar.
A medida pode impedir a eleição da Assembleia Legislativa de Alagoas marcada para acontecer quarta-feira (11).
Últimas Notícias
Motociclista tem perna dilacerada após colisão com ônibus na AL-110, em Arapiraca
Operação Onda Verde da PM apreende aves silvestres e arma de fogo no interior de Alagoas
Sesau orienta sobre medidas prevenção às ISTs durante o Carnaval
Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança de 11 anos em São José da Tapera
Polícia Civil investiga execução dentro de condomínio em Maceió
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

