Procurador-geral de Justiça de Alagoas apoia indicação de Marluce Caldas ao STJ

O procurador-geral de Justiça, Lean Antônio Ferreira de Araújo, enviou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, um ofício destacando a candidatura da procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra ao cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No documento, Lean Araújo destacou a trajetória de 37 anos da procuradora de Justiça Marluce Caldas no Ministério Público, marcada pela defesa dos mais vulneráveis e pelo combate à injustiça social. Ele também ressaltou o pioneirismo de Marluce, que foi a primeira promotora de Justiça a atuar no Tribunal do Júri em Maceió e a primeira mulher a coordenar o Núcleo de Pesquisa Jurídica do CESMAC.
A procuradora também ocupou cargos de destaque, como os de Secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e Secretária do Emprego e Renda de Alagoas, além de ter experiência acadêmica como professora universitária e formação sólida em Direito Constitucional e Processual.
“A trajetória da procuradora de Justiça Marluce Caldas é um exemplo de luta pela justiça e pelo fortalecimento dos direitos fundamentais no Brasil. Sua indicação seria um marco para o reconhecimento do trabalho realizado por mulheres no campo jurídico, especialmente no Nordeste”, afirmou Lean Araújo.
O nome de Marluce Caldas agora segue para apreciação do presidente da República, que decidirá quem ocupará a vaga do Quinto Constitucional no STJ.
Últimas Notícias

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Presidente embarca essa semana para viagens à Rússia e à China

Cantor sertanejo sofre acidente em rodovia no MS e tem traumatismo craniano

De forma dramática, Brasil vence Itália no Mundial de futebol de praia

Polícia diz que operação contra atentado no show de Lady Gaga evitou 'ataques terroristas' e 'salvou centenas de vidas'
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
