Educação publica portaria com diretrizes e cronograma das matrículas na Rede Estadual de Ensino
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, no Diário Oficial de terça-feira (19), a portaria que estabelece os procedimentos para renovação de matrículas e transferência interna para os estudantes que já estão na Rede Pública Estadual de Ensino, bem como a matrícula on-line para novatos. O edital também está disponível no link https://educacao.al.gov.br/avisos/3983-portaria-seduc-n-17-019-2024-esclarecimento-das-etapas-para-renovacao-de-matriculas-transferencia-interna-e-matriculas-on-line.
De acordo com a portaria, o período até 29 de novembro será destinado para estudantes que já estão na rede, com procedimentos internos, direto na secretaria da escola: a renovação de matrícula até o dia 22 e as transferências internas – onde alunos já matriculados na rede mudam para uma nova escola estadual - de 25 a 29 deste mês.
-(5).jpg)
Nova matrícula
Para os estudantes que ainda não fazem parte e desejam se matricular na rede estadual para o ano de 2025, as matrículas on-line acontecerão no período de 2 a 14 de dezembro próximo por meio do site www.matriculaonline.al.gov.br.
Já o período de atualização e divulgação das vagas remanescentes e realização de matrícula na escola acontece de 20 a 24 de janeiro de 2025. Cada escola ficará responsável em divulgar para a comunidade as vagas remanescentes em atendimento às demandas da comunidade, bem como enturmar os estudantes.
%20-%20Copia.jpg)
Nos Centros de Educação Especial, a renovação de matrícula acontecerá em período específico de 2 a 27 de dezembro de 2024, na própria unidade. Centros de Educação Especial e unidades indígenas terão matrículas para novatos, independente de série/ano, no período de 06 a 17/01/2025, de forma presencial, de acordo com a disponibilidade de espaço físico de cada instituição.
Últimas Notícias
Rompimento de tubulação causa afundamento da pista na AL 220, perto do Hospital de Emergência, em Arapiraca
Polícia fecha fazendas de mineração de criptomoedas em Alagoas e investiga prejuízo milionário por furto de energia
Cidade do Paraná é atingida por ventos fortes de até 180 km/h
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres

