Seleção Brasileira tem pior desempenho do século em Eliminatórias

O Brasil empatou com o Uruguai por 1 a 1, nesta terça-feira (19), pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, na Arena Fonte Nova, e encerrou sua participação na competição em 2024 de forma frustrante. Com o resultado, a Seleção Brasileira caiu para quinta colocação, com 18 pontos, e atingiu sua pior campanha nesta fase da classificatória.
Até então, a pior campanha era pela classificação para a Copa de 2002. Na ocasião, o time de Felipão ocupava a quarta posição, com 21 pontos conquistados. Coincidentemente, na 12ª rodada de 2001, o Brasil também empatou por 1 a 1 em casa, porém com o Peru.
É bem verdade que, na época, a situação da Seleção era mais preocupante. Apenas os quatro primeiros se classificavam para a Copa, enquanto o quinto colocado ia para a repescagem. Em todas as campanhas anteriores, o Brasil estaria, nesse momento, fora da zona de classificação. Para esta disputa, o número de vagas aumentou e os seis primeiros colocados se classificam diretamente para o torneio.
A Campanha ao fim das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002: 30 pontos, nove vitórias, três empates e seis derrotas; 31 gols pró, 17 gols contra.
Mas, para a seleção atual, ainda há tempo para recuperar o desempenho na reta final e evitar terminar a classificatória como a pior da história. Para isso, nos seis jogos restantes, a equipe de Dorival precisaria de quatro vitórias e um empate.
Seleção Brasileira em 2024:
14 jogos
6 vitórias
7 empates
1 derrota
O Brasil volta a atuar apenas em março, quando enfrentará Colômbia e Argentina no retorno das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo com os colombianos será em casa, mas ainda sem local definido. Já o confronto com os argentinos, será fora.
Últimas Notícias

Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
