Detran alerta usuário sobre tentativa de golpe por mensagem de texto para celular
Durante os últimos dias, circularam mensagens de texto por celular informando que um processo de suspensão e cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estaria aberto junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas, e que, para acompanhar o procedimento, o usuário deveria clicar em um link enviado junto à mensagem. O Detran alerta que não entra em contato com usuários enviando mensagens de texto, e-mails ou por ligação.
.jpeg)
"Todas as notificações sobre a instauração de processos são encaminhadas via postal, por meio dos Correios, e em publicação no Diário Oficial do Estado quando não se consegue realizar a entrega ao condutor. Vale ressaltar que os usuários não devem clicar em links suspeitos, e nem fornecer informações pessoais em sites desconhecidos”, explica Daniel Celestino, gerente de Controle de Condutores, Veículos e Infrações do Detran.
Ao clicar no link contido nas mensagens, o usuário é direcionado para uma página falsa do Gov.br, (com uma URL: taxacnh.org/) mostrando todas as informações do condutor e, no fim da página, um botão: Regularizar. É assim que os usuários caíam no golpe, ao tentar resolver o suposto “problema”.
Em caso de dúvida, os usuários podem acessar o site oficial do Detran Alagoas (www.detran.al.gov.br), procurar o atendimento presencial em qualquer unidade do órgão estadual, ou acessar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT).
.jpeg)
Últimas Notícias
CPMI do INSS ouve Onyx Lorenzoni nesta quinta-feira
Discussão entre vizinhos termina em agressão e ameaça no bairro Planalto, em Arapiraca
Ventos de até 70 km/h podem atingir Alagoas nos próximos dias, alerta Defesa Civil
Comissão debate regulamentação das cooperativas de seguros Fonte: Agência Câmara de Notícias
Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil, por unanimidade
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

