3º Encontro de Carros Antigos de Arapiraca acontece nesta sexta-feira, no Lago da Perucaba
Evento se estende até o domingo (10)
Na próxima sexta-feira, dia 08, terá início o 3º. Encontro de Carros Antigos de Arapiraca, a partir das 18hs. O evento ocorrerá no Lago da Perucaba, ponto turístico onde ocorrem shows artísticos e datas comemorativas do município, se estendendo até o domingo, dia 10.
O evento já é considerado o maior encontro automobilístico de Alagoas e, desta feita, segundo os organizadores, esperam bater 300 veículos em exposição. Além dos veículos, se apresentarão grupos folclóricos, a Banda da Polícia Militar do Estado de Alagoas e artistas locais, a exemplo de Kátia Dules e Jorginho e Banda. No sábado à noite se apresentará o cantor Borba de Paula.
Segundo o Presidente do Clube dos Carros Antigos de Arapiraca, Giovanni Jatubá, o evento “será um grande encontro da família dos Antigos de Arapiraca com clubes de automobilistas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia, bem como de clubes alagoanos, a exemplo do CAAL, de Maceió, do CAP de Propriá, MARIA FUMAÇA de Piranhas, HISTORYS de São Miguel dos Campos, entre outros.”
“Colecionar carro antigo é cultuar a tradição, a cultura de um povo, é retornar na história de vida das pessoas, afinal, quem não teve uma passagem marcante de vida com um carro, hoje antigo, seja o primeiro carro que guiou, a noiva que foi para a igreja num fusca, o aperto num corcel para ir a um baile, etc. As pessoas que nos visitam demonstram no semblante a nostalgia de fatos felizes, alegres, sentimentais, é uma viagem de volta ao tempo”, pontuou Giovanni Jatubá.
O comércio de Arapiraca reflete o evento em diversos setores: autopeças, estéticas automotivas, oficinas mecânicas, elétricas, borracharias, empresas automotivas em geral, sem contar com o aumento de clientes nas lojas de roupas, hotéis, restaurantes, serviços de aplicativos, em função dos antigomobilistas que vêm ao encontro na cidade.
Durante o evento funcionará uma praça de alimentação, que oferecerá lanches, refeições e bebidas em geral, tudo coordenado pela ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, entidade que garante a segurança alimentar de tudo que for servido.
O evento tem o apoio incondicional da Prefeitura do Município de Arapiraca, sendo incluído nas festividades do CENTENÁRIO DE ARAPIRACA.
A entrada do público é gratuita, sendo cobrado de cada expositor de automóvel dois quilos de alimentos não perecíveis, cuja arrecadação será destinada a entidade beneficente de Arapiraca.
Últimas Notícias
Com jogo ofensivo, ASA vence CSE Sub 20 por 6 a 1 no jogo-treino, no Fumeirão
Nasce Clara, primeira filha da atriz Camila Queiroz com o ator Klebber Toledo
Rei Charles quebra protocolo e fala em rede nacional sobre câncer, afirmando possível redução do tratamento
Polícia flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Caso Zambelli abre precedente para Maluf retomar o mandato de deputado federal e pedir indenização à Câmara
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

