Detran abre 1.800 vagas extras para candidatos retardatários à 1ª Carteira de Habilitação

O processo para uma pessoa obter a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tem validade de até 12 meses, contando a partir da realização dos exames físico e psicotécnico. Pensando nos candidatos que estão encerrando esse prazo, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) irá ofertar 1.800 vagas extras nas provas práticas para esses usuários, nos meses de novembro e dezembro, tanto em Maceió como no interior do estado.
Nesse processo, o candidato deve fazer as aulas teóricas e práticas em um Centro de Formação de Condutores (CFCs), e realizar as provas no Detran. Segundo Manassés Mesquita, chefe da Comissão Examinadora de Trânsito, os usuários que estejam perto de finalizar o prazo dos 12 meses para obter a 1ª CNH devem fazer o agendamento das provas práticas no site do Detran.
“Serão 1.400 vagas extras somente para Maceió, onde as provas serão realizadas no período da tarde, e irão atender os usuários da capital e de toda a Região Metropolitana. As outras 400 vagas vão ser distribuídas nas 14 cidades em que o Detran possui Ciretrans”, explica Mesquita.
Outros candidatos beneficiados são aqueles que deram início ao processo de habilitação durante o ano de 2019 e, por causa da pandemia de Covid-19, não conseguiram finalizá-lo. Elas precisam encerrar o processo até o dia 31 de dezembro de 2024, conforme a deliberação nº 271 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Segundo o diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, essa é mais uma ação do Detran para ajudar os candidatos que estão em busca da 1ª CNH. “Estamos fazendo esse segundo mutirão aqui em Maceió para conseguir zerar a fila de provas práticas. Isso vai trazer um benefício enorme para a população que está em busca da 1ª habilitação e precisa, por exemplo, do documento para conseguir um emprego”, afirmou Marco Fireman.
Últimas Notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga

Veja passo a passo para pedir o ressarcimento dos descontos indevidos
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
