Prefeito de Goiânia decreta quase 2.000 demissões após perder eleição

A Prefeitura de Goiânia exonerou e dispensou 1.962 funcionários comissionados ou que ocupavam função de confiança. O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) assinou dois decretos publicados nesta terça-feira, 8, no Diário Oficial do Município. A publicação também oficializou 400 concessões de progressão para servidores. O prefeito, através de sua assessoria, disse que se trata de um ajuste da máquina pública.
Ao todo foram 1.307 servidores exonerados e 655 comissionados dispensados. As dispensas afetaram as seguintes áreas: cultura, educação, saúde, direitos humanos, financeiro, meio ambiente, comunicação, desenvolvimento humano e social, turismo, esporte, habitação, mobilidade e administração pública. Os cortes atingiram as secretarias, a procuradoria geral do município, o instituto de previdência dos servidores, o programa de defesa do consumidor e o gabinete do prefeito.
Em nota, a assessoria de comunicação do prefeito disse que se trata de um ajuste da máquina pública para cumprir com as metas fiscais e não prejudicar a saúde financeira da prefeitura nos últimos meses da atual gestão. "Eventuais nomeações poderão ser realizadas, caso sejam identificadas necessidades em áreas estratégicas", conclui a nota.
Rogério Cruz ficou em penúltimo lugar nas eleições e não avançou para o segundo turno na sua busca por reeleição. Ele teve 21.616 votos (3,14%). Fred Rodrigues (PL) e Mabel (União Brasil) disputarão o cargo. Eles tiveram 31,14% e 27,66%.
Últimas Notícias

Homem acusado de assassinar dona de mercadinho em Arapiraca é preso em SP

Homem morre em capotamento de carro em Arapiraca; gestante e três crianças sofrem ferimentos

Dois amigos tentam interromper situação de violência doméstica e são esfaqueados em Arapiraca

Palmeira dos Índios: Kombi fica em chamas durante a madrugada

Hacker residente em Pernambuco é alvo principal de operação contra invasão de sistemas sensíveis
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
