Eleitor é detido por fotografar voto em Delmiro Gouveia

Um eleitor foi detido, na manhã deste domingo, 06, dentro da Escola Luiz Augusto Vicente Menezes, em Delmiro Gouveia, após ser flagrado utilizando o celular para tirar fotos ou filmar seu momento de votação. A suspeita é de que a ação tenha sido incentivada por um cabo eleitoral ou até mesmo por um candidato.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pelo caso, informou que o procedimento de flagrante foi imediatamente instaurado e que o eleitor foi conduzido à Delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. "Estamos investigando se há envolvimento de terceiros, como cabos eleitorais ou candidatos, incentivando a prática ilícita", disse o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.
O celular utilizado para praticar o crime eleitoral foi apreendido e será analisado pelas autoridades, que buscam indícios de envolvimento com irregularidades eleitorais. A Polícia Civil também destacou que a investigação está em andamento e mais informações serão divulgadas conforme novos fatos forem apurados.
O uso de aparelhos eletrônicos na cabine de votação é proibido pela legislação eleitoral, visando garantir o sigilo e a segurança do voto. Caso confirmada a influência de um cabo eleitoral ou candidato, os envolvidos poderão responder por crimes eleitorais.
Últimas Notícias

Ana Beatriz: Corpo de estudante do Ifal desaparecida desde abril é encontrado em imóvel no Litoral Norte

Dannelly Rocha, ativista trans, é assassinada no Rio de Janeiro

Capotamento de carro deixa quatro pessoas feridas no Litoral Sul de Alagoas

Corpo de jovem desaparecido há cinco dias é encontrado em matagal na cidade de Passo de Camaragibe

Barbeiro morre após ser baleado dentro de salão de beleza em Minas Gerais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
