Eleitor é detido por fotografar voto em Delmiro Gouveia
Um eleitor foi detido, na manhã deste domingo, 06, dentro da Escola Luiz Augusto Vicente Menezes, em Delmiro Gouveia, após ser flagrado utilizando o celular para tirar fotos ou filmar seu momento de votação. A suspeita é de que a ação tenha sido incentivada por um cabo eleitoral ou até mesmo por um candidato.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pelo caso, informou que o procedimento de flagrante foi imediatamente instaurado e que o eleitor foi conduzido à Delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. "Estamos investigando se há envolvimento de terceiros, como cabos eleitorais ou candidatos, incentivando a prática ilícita", disse o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.
O celular utilizado para praticar o crime eleitoral foi apreendido e será analisado pelas autoridades, que buscam indícios de envolvimento com irregularidades eleitorais. A Polícia Civil também destacou que a investigação está em andamento e mais informações serão divulgadas conforme novos fatos forem apurados.
O uso de aparelhos eletrônicos na cabine de votação é proibido pela legislação eleitoral, visando garantir o sigilo e a segurança do voto. Caso confirmada a influência de um cabo eleitoral ou candidato, os envolvidos poderão responder por crimes eleitorais.
Últimas Notícias
Junqueiro se destaca em Brasília no 25º Encontro Nacional do CONGEMAS e fortalece compromissos com a assistência social
Falsa correspondente bancária é presa por aplicar golpes de empréstimos em idosos no Agreste de Alagoas
Faltam seis meses para o fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2026
Nota de publicação
VÍDEO. Veículo pega fogo e fica completamente destruído no bairro João Paulo II, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

