Juízes eleitorais suspendem atos de campanha em Pindoba e Boca da Mata
Na tarde desta quarta-feira (02), os juízes eleitorais de Pindoba (5ª Zona) e Boca da Mata (48ª Zona) suspenderam, em virtude do clima de violência e animosidade, os atos de campanha nos municípios até o dia da eleição.
Em Pindoba, a juíza Juliana Batistela publicou uma Portaria suspendendo todos os atos coletivos de campanha e determinou que a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) fiscalize os carros e motocicletas que circularem na cidade após as 20h. No documento, a magistrada enfatiza que os policiais, adotando as cautelas legais, deverão fazer buscas nos veículos para localizar armas.
Ainda em Pindoba, a PM/AL deverá fazer busca pessoal nos candidatos a prefeito e a vereador, assim como nas pessoas que os acompanharem quando estiverem circulando nas ruas, seja a pé ou em veículos automotores, para buscar armas e solicitar documentos, a fim de verificar se existem integrantes das forças policiais fazendo a segurança pessoal dos candidatos.
Em Boca da Mata, o juiz eleitoral Vinícius Augusto de Souza Araújo atendeu ao pedido do Ministério Público e determinou a suspensão imediata dos atos de campanhas das coligações, como carreatas, passeatas, comícios e qualquer outro que gere aglomerações. Na decisão, ficou arbitrado o valor de R$ 100 mil de multa para cada ato de propaganda realizado, no caso do descumprimento.
Na representação apresentada, o Ministério Público alega uma escalada de violência e animosidade durante a campanha eleitoral em Boca da Mata, relatando uma série de eventos ocorridos nos últimos dias, incluindo tumultos, agressões físicas, ameaças e até disparos de arma de fogo envolvendo apoiadores de ambas as coligações durante atos de campanha.
O magistrado eleitoral da 48ª Zona agendou para esta quinta-feira (03) uma reunião com coligações, candidatos e Ministério Público, onde será reavaliada a necessidade de manutenção da suspensão dos atos.
Últimas Notícias
Junqueiro se destaca em Brasília no 25º Encontro Nacional do CONGEMAS e fortalece compromissos com a assistência social
Falsa correspondente bancária é presa por aplicar golpes de empréstimos em idosos no Agreste de Alagoas
Faltam seis meses para o fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2026
Nota de publicação
VÍDEO. Veículo pega fogo e fica completamente destruído no bairro João Paulo II, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

