Alvo de investigação, Gusttavo Lima diz que está em Miami e que tem fé na revogação da prisão
A Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, além de suspender seu passaporte e o certificado de registro de arma de fogo. A decisão foi tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, no contexto da Operação Integrations, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro.
No despacho, a juíza destacou que Gusttavo Lima teria dado abrigo a foragidos da Justiça, revelando uma preocupante falta de respeito pelas autoridades. Segundo a decisão, o cantor teria viajado à Grécia com indivíduos envolvidos na operação, que agora não teriam retornado ao Brasil.
A defesa do artista se manifestou, alegando que a prisão é injusta e que ele é inocente. Em nota, a assessoria jurídica do “embaixador” afirmou que não há evidências que liguem Gusttavo Lima à operação. Entretanto, o comunicado não especificou a localização do cantor, que permanece fora do país.
Posteriormente, Gusttavo Lima se pronunciou afirmando que atualmente está em Miami, nos Estados Unidos. Ele reafirmou sua inocência, declarou que não cometeu nenhum crime e expressou confiança de que a prisão será revogada, apesar do momento difícil que enfrenta.
“Estou em Miami (EUA)”, declarou Lima, ao ser questionado onde ele estaria. “Eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim. Essa prisão vai ser revogada eu tenho fé em Deus”, disse o cantor.
Veja a nota da defesa de Gusttavo Lima:
“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. Andréa Calado da Cruz da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na Justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela polícia pernambucana.
Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de Justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores”.
Últimas Notícias
VÍDEO: Motociclista não consegue frear a tempo e colide em van no bairro Bom Sucesso
Mãe de aluno morde vice-diretora e funcionários de escola após discussão por uso de uniforme, diz TV
Cabo Bebeto assume o PL em Alagoas e anuncia ações jurídicas após saída de JHC
4º BPM prende indivíduo com arma de fogo no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Saiba quais são as novas regras das Testemunhas de Jeová para transfusão de sangue
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

