Com a presença de estudantes, desfile comemora 207 Anos da Emancipação Política de Alagoas

Maceió foi palco de uma vibrante celebração na tarde desta segunda-feira, 16, quando cerca de 2 mil estudantes de 102 municípios de Alagoas participaram do desfile em homenagem aos 207 anos da Emancipação Política do estado.
O evento, realizado na Avenida da Paz, teve início às 15h e contou com a participação de 18 pelotões de escolas da rede estadual.
Com o tema “Comunidade Escolar e Território: Participação, Interação e Compromisso Social com Equidade”, o desfile destacou a importância da participação cidadã e da integração comunitária. O primeiro pelotão a abrir as festividades foi o das bandeiras, e Laura, uma das integrantes do grupo, expressou sua emoção ao falar sobre a experiência.
“É meu terceiro ano desfilando, e este será meu último. É um misto de emoções. Estamos bastante emocionados com tudo o que está acontecendo. É um momento único e muito gratificante representar com as bandeiras”, declarou a estudante, visivelmente tocada.
Leandro Lima, gerente de programas e projetos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), também marcou presença no evento e ressaltou a importância do tema escolhido para este ano. “O trabalho de hoje é muito importante. É um resgate cultural, além de ter um impacto pedagógico nos estudantes, que vêm de diferentes partes do estado para representar todas as gerências especiais de educação”, afirmou Lima.
Além das apresentações das escolas, o evento contou com a participação da Banda da Polícia Militar do Estado de Alagoas e da Banda Filarmônica Santa Cecília de Marechal Deodoro.
Últimas Notícias

Quatro pessoas morrem após batida entre ônibus que levava banda do cantor Netto Brito e carro na Bahia

Homem que sofria de alcoolismo é encontrado morto às margens da AL-220, em Limoeiro de Anadia

Homem em situação de rua é atingido com facada nas costas no Centro de Arapiraca

Dois moradores de Arapiraca são assassinados a tiros na zona rural de Lagoa da Canoa

Lady Gaga planeja retorno ao Brasil em 2026 para novos shows, diz site
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
