Datena agride Pablo Marçal com cadeirada durante debate para Prefeitura de São Paulo
O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura, na noite de ontem, domingo, 15, terminou em confusão e agressão física.
José Luiz Datena (PSDB) agrediu seu adversário Pablo Marçal (PRTB), com uma cadeirada. O debate precisou ser momentaneamente interrompido após o ocorrido.
A agressão aconteceu depois que Pablo Marçal fez uma pergunta para Datena. O candidato do PRTB perguntou ao apresentador quando ele pararia com a "palhaçada" e desistiria da candidatura. Antes, ele havia citado uma denúncia de assédio sexual contra Datena.
"A gente quer saber que horas você vai parar. Já abandonou entrevista chorando. Você, que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali, que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?", disse.
Datena disse que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. O apresentador chamou Marçal de "bandidinho".
"A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público", disse. "O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei."
Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de "arregão". Ele disse que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro.
"Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem,” afirmou Marçal.
Na sequência, Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira, houve confusão e Datena foi expulso do debate.
Após a confusão, Pablo Marçal foi imediatamente levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu atendimento. A equipe médica informou que Marçal sofreu uma fratura na costela devido ao ataque. Contudo, o hospital ainda não divulgou um boletim médico oficial sobre o estado de saúde do candidato.
A TV Cultura, responsável pela organização do debate, emitiu a seguinte nota oficial: "A TV Cultura condena veementemente o ato de violência ocorrido durante o debate. Estamos comprometidos com a integridade dos nossos eventos e garantiremos que medidas apropriadas sejam tomadas para lidar com a situação."
Em resposta ao caso de agressão, Pablo Marçal afirmou que a violência não tem lugar na política. “Lamento profundamente o que ocorreu e espero que ações sejam tomadas para assegurar que debates futuros sejam realizados com respeito e civilidade."
José Luiz Datena, por sua vez, declarou: "O que ocorreu foi um ato de descontrole e peço desculpas a todos que foram impactados por essa situação. Estou pronto para colaborar com as autoridades e com a organização do debate para que isso não se repita."
Últimas Notícias
Cinco cidades do Sertão de Alagoas estão em alerta por risco por baixa umidade, neste domingo
Filho de motociclista morto na BR-316 pede justiça após acidente em Palmeira dos Índios
Caminhoneiro fica preso às ferragens após carreta tombar na BR-101, em Novo Lino
Câmara de Vereadores de Maceió deverá empossar Graça Dias na próxima semana
Ação rápida da PM captura autor de assassinato em bar, na feira livre de Delmiro Gouveia
Vídeos mais vistos
Bate-papo com jovens na Casa Nezinho
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

