Artista alagoana brilha com exposição sobre gênero e sexualidade na Casa da Cultura da América Latina

A artista visual alagoana BruCa Teixeira apresenta a primeira exposição solo "Quando o Corpo se Torna Escultura" na Casa da Cultura da América Latina, em Brasília. A mostra, aberta ao público até o dia 13 de setembro, aborda questões de gênero e sexualidade por meio de técnicas inovadoras, como videoarte, pixel, glitch, data arts, colagem e pintura digital.
A exposição gira em torno da subjetividade transmasculina, com obras que exploram a transição de gênero da própria artista. "Me interessa interrogar o corpo a partir da sua arquitetura de sexualidade e gênero. Venho me despedindo dos meus seios, e a exposição apresentará trabalhos iniciais desse momento", afirma BruCa.
A exposição também conta com o lançamento da série "Bodas de Glitch", projeto realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, e que estará em cartaz no Museu Nacional, a partir de setembro deste ano.
A secretária Mellina Freitas destacou a importância da obra de BruCa para o cenário cultural alagoano e nacional. "A artista tem sido uma voz poderosa na arte contemporânea, desafiando conceitos e gerando novas perspectivas. O governador Paulo Dantas sempre se comprometeu em apoiar a diversidade cultural e artística de Alagoas, e essa exposição é um exemplo do nosso investimento em artistas que promovem transformações sociais através da arte", ressaltou.
Após passagem por Brasília, a exposição será exibida em Alagoas, com previsão de circulação para 2025.
Últimas Notícias

Corpo de ativista trans assassinada na Lapa será enterrado em Belém

Dino e Mendonça têm discussão acalorada durante sessão do STF

STJD abre inquérito para investigar Bruno Henrique, do Flamengo

STJ autoriza mudança de registro civil para gênero neutro

STF nega pedido de afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
