Candidato que forjou o próprio sequestro é indiciado e suspenso do PT
O candidato que confessou ter forjado o próprio sequestro, Eliomar Cardoso, desistiu da eleição como vereador de Itaguatu (CE). Além disso, teve o registro de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) suspenso nesta segunda-feira, 2.
Eliomar, técnico de enfermagem de 35 anos, natural de Fortaleza, chegou a aparecer nas redes sociais com as mãos, pés e pescoço amarrados com arame farpado no último sábado, 31.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele afirmou: "Meus adesivos, resgaram tudo". O candidato foi "resgatado" dentro do próprio carro.
No entanto, desde a comunicação do caso, a Polícia Federal identificou inconsistências. Durante o inquérito, o candidato confessou ter forjado o próprio sequestro. Com isso, Eliomar foi indiciado pelo crime de comunicação falsa, tipificada no artigo 340 do Código Penal Brasileira. Para tal, há uma pena de até seis meses de detenção, passível de conversão em multa ou prestação de serviço.
Inicialmente, o diretório estadual do PT se solidarizou com a suposta vítima em nota repudiando o sequestro. "Acreditamos no trabalho das autoridades de segurança do nosso estado para apurar e punir os responsáveis, ao mesmo tempo que rechaçamos eventual uso politiqueiro do episódio. A política de segurança pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos conforme assentado na nossa Constituição, a exigir a união de todos acima de quaisquer divergências ideológicas", disse.
Com a confirmação da denúncia falsa, a candidatura do cearense já está inapta, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já o PT não retornou pedido de nota sobre o caso atualizado.
Últimas Notícias
Último ensaio da Paixão de Cristo de Arapiraca revela estrutura ampliada, inclusão e novos cenários
Chapecoense anuncia demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo
Avião de pequeno porte cai em Capão da Canoa sobre restaurante
Polícia Militar prende foragida da Justiça por associação e tráfico em Maceió
Polícia Militar apreende crack e cocaína após denúncias em Maceió e Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

